Não é à toa que a viúva-negra é uma das aranhas mais mortais que existem e figurou entre as 5 mais perigosas e venenosas do mundo. Seu veneno é considerado um dos mais fortes entre as aranhas e é composto por neurotoxinas que podem destruir os tecidos do sistema nervoso. Esse “poder maligno” faz a pessoa sentir muita dor antes de morrer por uma picada da espécie.

Entretanto, o perigo real para os humanos fica por conta das fêmeas de viúva-negra, já que são elas que possuem a forte peçonha. Os machos são inofensivos para nós, mas, de qualquer forma, é preciso cuidar, ainda mais quando essas aranhas podem ser encontradas por todas as américas, incluindo, é claro, o Brasil.

O que poucas pessoas sabem sobre as viúvas-negras é que elas possuem um processo de transformação que pode ocorrer até sete vezes por toda a vida do animal. Esse procedimento acontece quando o exoesqueleto dessas criaturas se torna muito apertado para o organismo, ocorrendo a mudança para uma nova estrutura externa.

O impressionante processo de transformação da viúva-negra foi registrado pelo usuário "Macropod" do site Rumble e o vídeo foi publicado também no YouTube. Você pode conferir o registro com os momentos de agonia da aranha no topo da matéria. Para que o processo fosse melhor observado, a gravação foi acelerada.