Seria este o corpo sem vida do mítico chupa-cabras? [vídeo]

28/10/2015 às 07:182 min de leitura

A figura do “chupa-cabras”, uma criatura lendária que ataca rebanhos e suga todo o sangue de suas presas, desperta verdadeiro fascínio pelo mundo, e com frequência nos deparamos com notícias — você pode encontrar diversas delas aqui no Mega Curioso — a respeito supostos avistamentos. Pois o mais recente aconteceu aqui pertinho de nós, no nosso vizinho Paraguai.

De acordo com o portal Ultima Hora, o corpo sem vida de uma criatura muito esquisita foi encontrado por um grupo de bombeiros em um rio da cidade de Carmen del Paraná, que fica na região sul do país, e um vídeo capturado no local levantou suspeitas de que se trata do chupa-cabras. Assista ao intrigante clipe a seguir:

Como você acabou de ver, as imagens mostram um exemplar de aparência humanoide, e, segundo a publicação, em um primeiro momento, depois de observar as mãos e pés da criatura, os bombeiros pensaram que se tratava de um macaco. O cadáver se encontrava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado e foi posteriormente encaminhado para as autoridades competentes do município.

Corpo não identificado

Conforme explicou um médico forense consultado pelo pessoal do Ultima Hora, seria necessário realizar análises antropológicas para identificar adequadamente o corpo. Mas, à primeira vista, parece se tratar de um primata da família dos hominídeos — que inclui os chimpanzés, gorilas, orangotangos e os humanos — porque aparentemente a criatura possui cauda.

Entretanto, o médico também disse que é possível que as características corporais do espécime tenham sido alteradas devido ao processo de decomposição e que a análise do cadáver deveria ser realizada por especialistas da área de veterinária e de ciências biológicas. No entanto, até que o parecer oficial seja divulgado, os rumores de que a criatura é um chupa-cabras estão ganhando força. E você caro leitor, tem algum palpite sobre o intrigante corpo?

[ATUALIZAÇÃO]

Apesar de ainda não existir um pronunciamento oficial com respeito à criatura descoberta no Paraguai, Ron Pine, que foi curador do departamento de mamíferos do Museu Smithsonian, deu uma espiadinha no caso. Segundo ele, os dedos das mãos, as pernas e a cauda longa apontam que se trata de um macaco — e, pela região geográfica na qual o corpo foi encontrado, existem apenas duas possibilidades de espécie.

Uma delas é que se trata de um bugio-preto (Alouatta caraya), enquanto a outra é que o animal é um macaco-prego (Sapajus cay). Conforme explicou Ron, como a carcaça está muito deteriorada, sem falar que o corpo não tem pelos e a cabeça não está muito visível nas imagens, o especialista não consegue determinar com certeza a qual das espécies o bicho pertence. De qualquer forma, parece que o mistério sobre o chupa-cabras do Paraguai foi solucionado!

Você acredita que o chupa-cabras é uma criatura real? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: