Quer saber como é ser atacado por um crocodilo? Assista a este vídeo!

23/03/2016 às 10:072 min de leitura

Você já assistiu a um desses documentários sobre animais selvagens no qual crocodilos famintos abocanham suas presas? E você já sentiu curiosidade — mórbida — em saber o que o bichinho atacado viu? Pois agora você poderá descobrir graças ao pessoal da National Geographic!

As imagens que você verá logo mais mostram ataques de crocodilos de água salgada, mas sob a perspectiva da presa, coitada. Segundo a National Geographic, o vídeo foi registrado pelo fotógrafo Trevor Frost e pela cineasta Melissa Lesh durante uma expedição de um mês que eles fizeram à Austrália. Assista a seguir:

Nhoc!

Como você acabou de ver no vídeo, Frost e Lesh montaram pequenos dispositivos controlados por controle remoto e equipados com câmeras, e atraíram crocodilos para o ataque com sucesso nove vezes. Por sorte, as imagens não mostram nenhum animal indefeso sendo devorado e, de acordo com a National Geographic, esta é a primeira vez que ataques desses répteis são registrados do ponto de vista dos bichos atacados.

A coisa pode não ter parecido tão dramática assim para você, mas, tente se colocar no lugar da presa e lembre que os crocodilos de água salgada chegam a medir mais de seis metros de comprimento e pesar quase uma tonelada. Como se fosse pouco, esses monstrões têm a mordida mais poderosa entre os animais do planeta, com uma força entre 1,3 mil e 2,3 mil quilos por polegada quadrada — o que seria mais que suficiente para esmagar um crânio humano.

Aliás, tenha todas essas informações em mente caso você vá para a Austrália um dia e decida dar um mergulho por lá. Na década de 70, a estimativa era de que apenas 3 mil crocodilos de água salgada viviam por lá. No entanto, os cientistas acreditam que atualmente exista uma população de 100 mil deles só no Território do Norte e que eles somem cerca de 200 mil na região norte da Austrália.

***

Você já presenciou o ataque de um animal selvagem? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: