Conheça Qizai, o único urso panda marrom que existe no mundo

17/10/2016 às 05:512 min de leitura

Uma das características mais marcantes dos ursos pandas — além de sua fofurice extrema — é justamente sua pelagem preta e branca, não é mesmo? No entanto, por incrível que pareça, existe um exemplar que, ao contrário de todos os animais conhecidos de sua espécie, em vez de apresentar as cores convencionais, tem os pelos marrons e brancos, e isso o torna especialmente único.

O nome desse panda superespecial é Qizai, e ele foi abandonado pela mãe quando  tinha apenas dois meses de vida.

Ela tinha a pelagem convencional, preta e branca, e os tratadores do panda marrom não sabem ainda o motivo de ele ter os pelos de cor diferente.

Os especialistas acreditam que provavelmente se trata de uma mutação genética, mas deverão conduzir testes para comprovar sua suspeita.

Como se se tornar órfão tão cedo, quando ainda era um bebê, não fosse triste o suficiente (e arriscado do ponto de vista do desenvolvimento do animal), por ser diferente dos demais pandas, o pequeno Qizai era rejeitado pelos outros ursos e teve que enfrentar muito “bullying” enquanto crescia.

Os outros pandas costumavam roubar sua comida e a desprezar o coitadinho. Entretanto, apesar das adversidades, Qizai conseguiu sobreviver e superar a “infância” difícil — e hoje está com sete anos de idade, pesa mais de 100 quilos e é supersaudável.

O curioso é que só agora ele começou a se tornar famoso pelo mundo, justamente por ser diferente (engulam essa, pandas valentões!).

Atualmente, Qizai vive em uma reserva natural na China chamada Foping Panda Valley e conta com um cuidador dedicado só para ele. Nesse paraíso dos pandas, Qizai passa os dias comendo bambu — uns 20 quilos diários, apenas.

E agora os especialistas estão buscando uma ursinha para que o casal possa acasalar e ter filhotes — marronzinhos, se houver sorte!

Já pensou na fofura se Qizai se tornar papai de bebês panda marrons? Tomara, né?!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: