Cangurus também gostam de mostrar os bíceps

06/08/2013 às 05:501 min de leitura

Pessoas que gastam tempo e dinheiro em uma academia costumam gostar de mostrar como tudo está indo para o seu “devido lugar”. Prontamente associados à noção de força física, os bíceps normalmente são os escolhidos para uma ostentação rápida —  pois saiba que com os cangurus não é muito diferente disso.

Ok, provavelmente não há academias especializadas em marsupiais nas paisagens desérticas da Austrália para que os bichos cultivem seus bíceps. Entretanto, de acordo com uma publicação recente do Biological Journal of the Linnean Society, os cangurus chegam mesmo a fazer poses que evidenciam os músculos para atrair fêmeas.

Por boa impressão... Ou por pressão mesmo!

Assim como no gênero humano, os cangurus também se utilizam de seus braços para, eventualmente, distribuir pancadas em rivais inoportunos. Dessa forma, um das hipóteses para que os animais com músculos vistosos sejam escolhidos em detrimento dos demais passa justamente por isto: pela capacidade de defender a fêmea e os filhotes.

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Entretanto, há também uma possibilidade adicional. Conforme colocou o especialista em cangurus Rod Wells, em entrevista ao site The Conversation: “Vantagens adicionais podem ser obtidas tanto porque as fêmeas consideram os músculos dos machos vistosos mais atraentes quanto pelo fato de que estes machos, por terem mais força, podem dominar mais facilmente qualquer fêmea relutante.” 

De qualquer forma, isso não deve ser uma novidade para qualquer entendido em cangurus. Na verdade, os animais sempre foram associados à força — tanto que a Força Aérea Real Australiana adotou um canguru boxeador como emblema, em 1941. Resta agora saber qual é, exatamente, o diferencial exercido por um sujeito musculoso em um relacionamento humano moderno. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: