Alguns dos ataques de animais mais bizarros de todos os tempos

04/09/2013 às 12:123 min de leitura

Em algumas cidades urbanizadas do mundo, é comum a aparição de animais selvagens que podem conviver ou não de forma pacífica com os humanos. Em muitos casos, esses animais causam grande transtorno, seja apenas com uma bagunça no lixo de casa ou mesmo um ataque mais grave.

Entre cobras assassinas, pit bulls, cangurus e os gatos selvagens, o reino animal pode ser um tanto assustador quando atinge a rotina tranquila de pessoas dos centros urbanos. Confira abaixo alguns dos casos de ataques de animais que viraram notícia nos últimos anos.

1 – Canguru traiçoeiro

Fonte da imagem: Shutterstock

Para quem acha que o canguru é conhecido apenas por ser aquele bicho saltitante e engraçadinho, saiba que ele também pode ser bastante violento. Uma mulher australiana que o diga, pois ela foi atacada por um animal dessa espécie enquanto caminhava pela rua para pegar sua filha na escola. Apesar de assustador, essa não havia sido a primeira vez que Kirrily McWilliams tinha encontrado este mesmo canguru.

Horas antes, depois deste animal já ter arrombado sua casa e atacado o seu cão de 64 quilos, ela telefonou para o Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem, que lhe disse apenas para ignorar o bicho que ele iria embora. Então, naquela mesma tarde, o canguru a confrontou na rua. Ela foi encurralada e golpeada pelo animal, sofrendo um corte profundo nas costas. Mas a sequência de eventos não para por aí.

Enquanto ela estava sendo medicada no hospital, o marido dela foi atacado pelo mesmo canguru, em seu quintal, mas ele conseguiu se defender com uma ferramenta de jardinagem. No dia seguinte, foi concedida uma licença para um atirador abater o canguru caso ele aparecesse, mas a essa altura o animal já havia se mandado e estava fazendo outras vítimas pelo caminho.

2 – Cobra píton sorrateira

Imagine que você tem um filho de um ano. Agora, imagine você chegando ao quarto do bebê e sendo surpreendido por uma cobra enrolada na perna da criança. Assustador, não é mesmo? Pois foi isso que aconteceu em uma cidade do estado norte-americano de Illinois. Um menino de um ano de idade foi atacado por uma cobra píton, que era o animalzinho de estimação de um vizinho do apartamento ao lado.

Não se sabe ao certo como a cobra chegou ao quarto do bebê, mas ela deslizou sorrateiramente para o berço, se enrolou na perna e mordeu o pé da criança. Seu pai, Devin Winans, ouviu o choro do filho e rapidamente foi ver o que estava acontecendo, quando sentiu algo se mexer e viu a cobra, retirando-a imediatamente. O bebê sofreu contusões e cortes no pé, mas felizmente não teve danos mais graves nem envenenamento. Mais tarde, a polícia determinou que a cobra não estava em um local seguro e ordenou que o proprietário comparecesse no tribunal.

3 – Puma ameaçador

A canadense Angie Prime, de 35 anos, estava relaxando tranquilamente em seu sofá quando sentiu uma presença estranha na sua sala. Um velho — mas nada manso — puma havia entrado em sua casa através de uma porta de tela aberta. Antes que tivesse tempo de pensar em fugir, o animal a atacou.

Felizmente, ela contou com a ajuda de seu cão da raça border collie para tocar o grande bichano da casa. Além disso, os vizinhos ouviram os gritos da mulher e chamaram a polícia, que rapidamente matou o felino selvagem.

4 – Furão furacão

Fonte da imagem: Reprodução/Global Grind

A britânica Chloe Knowles estava passeando com seu bebê em uma rua da sua cidade na Inglaterra, quando de repente foi surpreendida por um furão maluco que pulou na sua frente e saltou dentro do carrinho, começando a atacar a criança. Deu tempo do bicho ligeiro roer o dedo da mão do bebê de 10 meses de idade, mas, felizmente, os bombeiros chegaram rapidamente ao local e a criança foi levada ao hospital, sendo tratada sem sequelas.

5 – Pit bull assassino

Fonte da imagem: Shutterstock

Uma prostituta perdeu seu braço e a perna esquerda depois de ter sido trancada em uma casa abandonada com um pit bull assassino. A mulher, Robin Johnson, foi levada para a casa (na Flórida) por Ian Summers, sendo que o local estava vazio devido a uma anterior investigação de narcóticos. No entanto, alguém ainda vivia lá: um cão pit bull faminto e violento. Quando os dois entraram na casa, o cão atacou.

No desespero, o homem fugiu sem se preocupar com a sua acompanhante e fechou a porta, deixando a moça à mercê do bicho, que a atacou furiosamente. A mulher ficou dias em coma e sofreu uma dupla amputação.

6 – Raposas sanguinárias

Fonte da imagem: Reprodução/Global Grind

Em 2010, as meninas gêmeas de nove meses, Lola e Isabella, foram atacadas por raposas em seu quarto em um bairro de Londres, na Inglaterra. De acordo com o Daily Mail, os pais das crianças disseram que viram um cenário de filme de terror quando ouviram o choro delas, encontrando as duas todas machucadas e ensanguentadas com uma raposa no quarto.

O animal entrou por uma varanda da casa que estava aberta e, após a denúncia dos pais, a polícia encontrou e matou quatro raposas no jardim da residência. As meninas sofreram muitos ferimentos, sendo que uma delas precisou ficar mais de uma semana no hospital em terapia intensiva. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: