Na semana passada, uma foto de uma lula supermegablastergigante rodou o mundo, mas era tão absurda que, obviamente, foi constatada como falsa. No entanto, coincidentemente no mesmo período, uma ocorrência real surpreendeu alguns pescadores do Japão, que capturaram uma lula com um tamanho bastante grande.

A lula gigante foi pescada na quarta-feira passada (08.01) por Shigenori Goto na ilha de Sadogashima por volta das sete horas da manhã, mas a notícia só tomou proporções mundiais na última segunda-feira (13.01).

Fonte da imagem: Reprodução/Japan Daily Press

"Quando eu arrastei a rede, a lula lentamente veio flutuando para cima. Essa foi a primeira vez que eu vi uma lula gigante", disse Goto, de acordo com o The Huffington Post. “Embora estivesse viva no momento da sua captura, a lula morreu logo depois de chegar à superfície”, acrescentou o pescador.

No vídeo abaixo é possível ver o antes e o depois da sua captura, e ainda conferir o tamanho do bicho em vários ângulos. O cefalópode de aparência bizarra pesa mais de 160 quilos e mede mais de quatros metros de comprimento.

Tida como uma lendária e assustadora criatura das profundezas oceânicas, a lula gigante raramente é capturada pelos seres humanos. Porém, esta não é a primeira nem a maior já vista. O que se acredita ser a maior lula já capturada foi encontrada presa a uma rede de pesca ao largo da costa da Antártida, em 2007. A lula colossal fêmea pesava cerca de 454 quilos e tinha quase dez metros de comprimento.