O fotógrafo Marc Mol presenciou uma cena difícil de assistir: uma zebra que estava grávida foi atacada por um grupo de 20 hienas e devorada ainda viva. Mol, que é especialista em fotografar animais, disse que os outros presentes não aguentaram ver a “refeição” até o fim.

“Foi de cortar o coração. Simplesmente demais para uma pessoa que estava num veículo próximo a nós, e eles foram embora. Durante o ataque, a zebra não emitiu nenhum som e sem dúvidas estava em estado de choque. Não foi fácil fotografar o momento em que duas vidas estavam sendo tiradas, mas isso é parte da sobrevivência no ciclo da vida”, disse o fotógrafo.

Ele ainda revelou um detalhe ainda mais comovente: uma das hienas capturou o bebê zebra, que ainda estava na barriga da mãe, e acabou tendo que dividir um pedaço da carne com um chacal.

Fonte da imagem: Mercury Press & Media LtdFonte da imagem: Mercury Press & Media LtdHiena levando bebê zebra Fonte da imagem: Mercury Press & Media Ltd

Hiena come órgãos genitais humanos

Recentemente, uma hiena atacou um homem, na fronteira do Malawi com a Zâmbia, e comeu três dedos de seus pés e seus órgãos genitais. O homem havia entrado no mato nu, seguindo o conselho de um feiticeiro para ficar rico.

Via EmResumo