Nos EUA, moradores flagram urso descansando em rede [vídeo]

03/06/2014 às 05:281 min de leitura

Quando você olha para fora da janela da sua casa, provavelmente a última coisa que você espera encontrar é um urso. Mas, infelizmente, esse é o risco que alguns moradores da Flórida, nos Estados Unidos, estão correndo.

Depois que alguns desses animais foram vistos visitando a vizinhança, na última quinta-feira (29), um urso-negro foi flagrado descansando na rede de um morador de Daytona Beach. “Ele deitou na rede como se fosse um turista ou algo assim”, comenta Vicent James, o proprietário da casa em que o animal resolveu descansar por alguns minutos.

Geralmente, é James quem aproveita seu tempo livre para relaxar na rede que está instalada em seu jardim. Desta vez, o fotógrafo Rafael Torres, que acompanhou a cena, informou que o urso ficou cerca de 20 minutos deitado, relaxando, como se a situação fosse absolutamente normal. Torres aproveitou o “momento de descontração” do urso-negro para fotografar, mesmo estando a 18 metros de distância. Aparentemente, a presença de um humano não atrapalhou o descanso do animal selvagem.

Os perigos da aproximação

Os moradores da região informam que o urso já estava rondando a região há alguns dias, revirando lixos e comedouros de pássaros em busca de alimentos. Por mais que a notícia tenha um tom divertido – afinal, não é todo o dia que alguém tem a oportunidade de receber um urso em casa – a população precisa ficar alerta.

Em abril, um urso-negro atacou uma mulher que foi arrastada da garagem de sua casa até a rua. Antes do incidente, os moradores já haviam comunicado as autoridades sobre a presença dos animais.

Também é importante que a população entenda que esses animais selvagens não podem ser alimentados ou receber qualquer outro tipo de incentivo que os mantenha por perto. A proximidade pode oferecer riscos e uma vez que um urso se sente confortável entre as pessoas, não adianta realocá-lo – ele continuará voltando para o convívio humano.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: