Veja a foto que venceu o prêmio internacional de Fotógrafo da Vida Selvagem

24/10/2014 às 04:181 min de leitura

O prêmio Wildlife Photographer of the Year, ou em português Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, tem como objetivo revelar as imagens mais impressionantes da natureza em diversas categorias. Com mais de 50 anos, o prêmio já revelou algumas das melhores fotografias sobre a vida selvagem e que retratam os mais variados momentos de animais do mundo todo. O prêmio é financiado por duas instituições do Reino Unido que têm orgulho de participar de tal evento: o Natural History Museum e a BBC Worldwide.

Em 2014, o vencedor do prêmio foi Michael Nichols, que fotografou um grupo de leões que descansavam sob o sol do Serengeti. O tom em preto e branco da imagem deu quase um ar bíblico à fotografia, graças aos raios solares ao fundo e às planícies que se perdem no horizonte – e que dão um senso maior de profundidade à imagem. Podemos observar as leoas e seus filhotes descansando calmamente sobre rochas.

Judge Magdalena Herrera, a diretora de fotografia da GEO France, comentou que Nichols conseguiu colocar todos os elementos de uma imagem perfeita em sua fotografia. Ela disse ao BBC News: "A imagem fala sobre comportamento e sobre as técnicas fotográficas de hoje, além de exibir as relações dos animais com o meio ambiente", disse. De acordo com Herrera, a imagem de Nichols não é só um retrato, pois possui uma narrativa.  Veja a imagem abaixo:

O fotógrafo batizou a imagem de "A Última Grande Imagem", já que três das leoas que vemos foram mortas depois de se aventurarem para fora dos limites do parque do Serengeti, que é altamente protegido. Além da foto de Michael Nichols, foi concedido um prêmio ao mais novo fotógrafo de vida selvagem, dado ao espanhol Carlos Perez Naval (que possui somente nove anos). Você pode conferir a foto de Naval abaixo, que exibe um escorpião sob o sol quente da Espanha, com cores bem saturadas.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: