Conheça o pequeno dachshund Dennis, que entrou na dieta para perder 20 kg

14/03/2015 às 06:512 min de leitura

Diversos documentários e notícias frequentes indicam que a população norte-americana está sofrendo cada vez mais com o problema da obesidade. Isso fica ainda mais claro quando se descobre que até os seus fiéis companheiros do mundo animal estão tomando o mesmo caminho, tornando-se verdadeiras bolinhas de gordura e pelo. É o caso do simpático cão Dennis, que chegou a pesar incríveis 25,4 quilos e teve que entrar em uma dieta agressiva para poder voltar a ser um bichinho ativo – já que com esse peso ele mal conseguia se mover.

A mudança da alimentação de Dennis demorou dois anos para chegar em seu resultado final, mas fez com que o cachorro perdesse toda a gordura em excesso, eliminando cerca de 75% do seu peso anterior. Para se ter uma ideia da situação em que o pet estava anteriormente, basta dizer que a antiga medida do dachshund miniatura era a mesma que de quatro ou cinco outros cães da mesma raça juntos. Se você só acredita vendo, confira abaixo as fotos do pequeno antes da dieta, com as patas e a cabeça totalmente desproporcionais ao corpo roliço.

Galeria 1

O pobre animal poderia estar rumando para uma situação muito pior, mas acabou dando sorte ao conhecer Brooke Burton, que convenceu um de seus parentes a abrir mão do dachshund. O antigo dono de Dennis só o alimentava com hambúrgueres, pizzas e outros tipos de comida que não são muito saudáveis nem para os humanos. Sem prestar atenção no melhor amigo do homem, a pessoa deixou que o cão chegasse a uma situação em que bastava caminhar alguns passos para que ele ficasse sem fôlego.

Menos comida e mais amor (com um toque de caminhadas)

A estudante de enfermaria de 26 anos confessa que não acreditou no que viu quando encontrou Dennis pela primeira vez, ficando confusa até sobre a raça do bichinho devido às suas proporções “avantajadas”. Podendo cuidar dele, Brooke começou com uma dieta leve baseada apenas em ração, uma porção de caminhadas e, claro, muito amor pelo dachshund. “No começo, você podia ver que ele estava bastante deprimido, que não se sentia bem”, confessou a moça, mas a dupla insistiu no plano até que Dennis chegasse aos 5,4 quilos.

“Depois que ele perdeu peso, parece que um pequeno mandão surgiu de dentro dele. Ele está por todo o lugar e quer brincar com todo mundo”, se diverte a dona ao contar sobre o estado atual do seu animalzinho. A redução de medidas foi tão grande que durante um tempo Dennis tropeçou nas dobras e pele em excesso que sobraram em seu corpo, causando algumas infecções. O cachorro precisou ser levado ao Centro de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Ohio e passar por três cirurgias para resolver o problema.

Galeria 2

Veterinária responsável por operar o dachshund, a doutora Kathleen Ham acredita que a história de Dennis deve ensinar uma boa lição para quem não cuida muito bem da alimentação de seus companheiros peludos. “Nós temos um ditado: comida não é amor. Muito do que o seu pet quer de você é afeição e atenção”, explica a profissional. A obesidade de gatos e cachorros pode levar a diversos outros fatores de risco e doenças para os animais, como pressão alta, artrite, diabetes e outros males – podendo reduzir severamente o tempo de vida deles.

Agora, Dennis e Brooke compartilham sua história através de uma página no Facebook, na qual fotos e notícias a respeito da jornada do cãozinho em seu novo estilo de vida são publicadas diariamente.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: