publicidade

Conheça Roger, o canguru de 2 metros que adora esmagar baldes de metal

05/06/2015 às 04:252 min de leitura

Como se não bastasse os insetos medonhos e outros bichos estranhos que podem ser encontrados na Austrália, um canguru cinza de 2 metros de altura chamado Dave vem assustando moradores do subúrbio de Moreton Bay. Ao que parece, no entanto, o sorrateiro lutador gigante que se tornou famoso após aparecer em um vídeo de uma moradora local agora possui um rival a altura – e ele adora esmagar baldes de metal com as patas.

Também medindo pouco mais de 2 metros da cabeça à ponta da cauda, o canguru vermelho Roger pesa cerca de 89 kg e vive no Kangaroo Sanctuary Alice Springs, na região de Northern Territory. Embora ele seja cerca de 6 kg mais leve que Dave, a gerente do santuário, Chris “Brolga” Barnes, afirma que o desafiante é treinado em combate mano-a-mano e consegue estripar seus oponentes com chutes bem colocados.

“O regime diário de exercício dele é treinar [kickboxing] com seus rivais e perseguir sua ‘mamãe’ humana, que sou eu. Ele também ama esmagar baldes de metal”, afirma Brolga. Para demonstrar como Roger é ameaçador, a gerente exibe a foto acima, em que o “grande vermelho” demonstra seu hobby e exibe os músculos de forma ameaçadora.

Lutador feroz

Ainda que o novato seja um pouco mais leve que Dave, que pesa 95 kg, é provável que Roger acabe superando o concorrente urbano, já que ainda tem apenas 9 anos de idade e deve crescer mais com o passar do tempo. Ninguém diria que o canguru vermelho se tornaria o grande macho alfa que conhecemos hoje ao olhar para algumas de suas fotos mais antigas, como as que podemos ver a seguir.

Esquerda: Roger quando filhote; direita: já crescido, o macho alfa abraça seu coelho de pelúcia

Embora a imagem em que Roger abraça um coelho de pelúcia possa fazer com que ele pareça dócil, a verdade não revelada na fotografia é bem menos fofa. “Quando eu dei [o bichinho] para ele, ele o arrancou da minha mão bem rápido e começou a atacá-lo, dando um ‘abraço de urso’ e o estrangulando, e até mesmo o chutando como faria em uma disputa de kickboxing”, conta Brolga.

A “mamãe” de Roger revela ainda que ele é bastante protetor com relação às fêmeas do seu grupo, atacando qualquer pessoa, animal ou objeto estranho que chegar perto demais dele ou de suas companheiras. Os cangurus vermelhos normalmente vivem de 12 e 15 anos e costumam ficar maiores que os cinzentos do leste.

O atual campeão

Enquanto não recebe um desafio formal, Dave continua saltando pelas ruas suburbanas, reinando supremo por conta de seu tamanho enorme. O canguru cinza com uma orelha rasgada se tornou uma sensação internacional depois que a moradora local Linda Hellyer postou um vídeo de seu encontro com o grandalhão enquanto estava passando com seus cachorros por uma calçada.

“Eu olhei para a frente e ele estava parando no meio do caminho. Ele ficou observando a mim e aos meus cachorros, e eles também o encararam. Eu não cheguei muito perto, mas tirei um foto rápida e gravei um vídeo antes de deixá-lo em paz”, contou a mulher ao Daily Mail Australia.

Hellyer afirma que já tinha visto Dave na região antes, mas nunca andando tão abertamente por uma calçada. “Nós temos um bando completo de cangurus na área. Eles viviam por aqui e nós simplesmente construímos ao redor deles, sem deixar muito espaço sobrando. Então eles passam muito tempo ao redor dos campos de golfe e parques”, disse a moradora.

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: