publicidade

Conheça a ‘girafa bombada’ que está fazendo sucesso na internet

07/07/2015 às 11:251 min de leitura

Parece mesmo que a febre das academias está invadindo o mundo animal. Calma lá! Mesmo que pareça, não é isso que está acontecendo. Os bichos não estão fazendo musculação ou consumindo suplementos proteicos não. Entretanto, se propormos uma “calçada da fama” destinada aos animais fortes e musculosos, teríamos mais uma “celebridade” para homenagear.

Exatamente, depois do canguru Roger, que ficou famoso pelo corpo esbelto e musculoso (poderia até estrelar um “CanguRocky”, no papel de “Sylvester Cangullone”), a bola da vez é uma girafa, sem nome, que foi fotografada por um turista na África do Sul. A situação do “girafão bombado” tem explicação, mas, pela aparência, assustou os visitantes da Reserva Pongola (já que achamos um papel hollywoodiano para o canguru, que tal se essa “Girafwenegger” fosse o próximo “Giraferminador do Futuro”?).

A girafa, aparentemente, ficou assim pela disputa territorial e dominante característica da espécie. Segundo informações da Fundação de Preservação às Girafas, esses animais possuem longos pescoços para se alimentar, permanecer alertas e disputar poder com outros exemplares da mesma espécie. E com essas disputas o esforço muscular faz o tecido ficar mais saliente, deixado as girafas “saradonas”.

Para lutar, as girafas jogam os pescoços uma contra a outra. Mesmo com estruturas condicionadas a suportar essa situação, uma briga desse tipo pode ocasionar fraturas, deixar alguns animais inconscientes ou, em alguns casos mais extremos, até levá-los à morte. Porém, os vitoriosos conquistam poder e dominância territorial, além de saírem fortalecidos fisicamente para os próximos combates.

Lutas de pescoço podem deixar algumas girafas inconscientes ou, em casos mais raros, causar morte

Josh Guyan, o turista, responsável pela imagem da girafa musculosa, disse ao site Mail Online que, quando percebeu a diferença entre o pescoço do animal retratado e os outros, resolveu fotografá-lo. “É incrível! Eu já tirei muitas fotos de girafas, mas é a primeira vez que vejo uma assim (...) Ela é extremamente musculosa. Deve ter enfrentado muitas lutas ao longo de sua vida”, ressaltou.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: