Esta é a dupla de poodles mais inteligente que você já viu!

03/03/2016 às 05:552 min de leitura

Você conhece cães superinteligentes e capazes de executar os mais variados truques e comandos? Nós, do Mega Curioso, inclusive já falamos a respeito de alguns gênios caninos por aqui, mas confessamos que nos surpreendemos com a dupla de poodles que vamos apresentar para você a seguir. Dê uma olhada:

Os poodles que você acabou de conferir no vídeo acima — de boa no balanço — são Max e Ruby e, de acordo com o pessoal do portal Mirror, ambos vivem na Flórida com seu treinador. Segundo a reportagem, o dono dos cães trabalha com animais há mais de 30 anos e ensinou a dupla a realizar os truques por meio do que ele chama de treinamento voluntário.

Dupla genial

Segundo disse, os cães só executam as ações quando desejam e jamais são forçados a fazer nada. Além disso, em vez de receber biscoitos ou ossinhos como recompensa, eles ganham muitos carinhos e atenção. Além de esbanjarem inteligência e fofurice, Max e Ruby ainda “trabalham” como voluntários em residências para idosos, alegrando os moradores com suas visitas e ajudando os velhinhos a lenatvar da cama e sair para passear.

Os cães também costumam frequentar hospitais infantis — onde brincam e distraem os pacientes —, e eles inclusive participam de um projeto no qual auxiliam na alfabetização de crianças, já que os pequenos acham menos intimidador ler para os animais do que para os coleguinhas ou para adultos.

Aliás, é por conta da criançada que o treinador mantém Max com a pelagem colorida, já que os pequenos adoram as “luvas e botas” vermelhas do poodle. De acordo com o dono dos animais, os poodles são incrivelmente dóceis e amorosos e também são uma das raças mais inteligentes do mundo. Veja mais imagens de Max e Ruby em ação na galeria abaixo:

Galeria 1

Você conhece animais capazes de realizar truques surpreendentes? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: