A internet ama gatos, e isso não é necessariamente uma novidade. Talvez seja justamente por isso que alguns habitantes da ilha de Aoshima, no sul do Japão, resolveram recorrer a ela para pedir ajuda. O lugar é conhecido como "Ilha dos Gatos", por ter uma população de felinos que supera em seis vezes a quantidade de humanos que residem por lá.

Por conta de um período de clima instável, o suprimento de comida para os bichanos foi cortado. Sem ter muita saída, um cuidador de gatos da ilha twittou: "Por favor, enviem comida de gatos para Aoshima. Não há lojas para comprar comida aqui, e as pessoas adquirem o que é necessário pegando um barco até o continente. Está ventando muito, e o serviço de transporte está suspenso".

Foi o suficiente para que, em questão de dias, a ilha fosse simplesmente tomada por doações de comida felina – uma quantidade tão grande que não havia mais onde estocar.

A mesma pessoa que solicitou as doações teve de voltar ao Twitter e pedir que as pessoas parassem de enviar alimentos para os gatos. "Por favor, parem de enviar suprimentos para Aoshima. Temos muito mais do que esperávamos e não temos mais onde estocar. Muitíssimo obrigado a todos vocês", diz o tweet.

Mandou bem, internet.

Você já conhecia a "Ilha dos Gatos"? Comente no Fórum do Mega Curioso