A tartaruga-cabeçuda é uma das espécies marinhas mais espalhadas na natureza, mas, mesmo assim, corre risco de extinção. Por serem lindas e fofinhas, não é de se estranhar que elas tenham fãs por todo o mundo. Só que, embora esses animaizinhos sejam adoráveis por fora, por dentro eles são aterrorizantes! Você consegue imaginar como são as partes internas da garganta de uma tartaruga? Então, prepare seu estômago e assista ao vídeo abaixo:

Quem divulgou as imagens foi a bióloga Laura Castanon, do Instituto Oceanográfico Woods Hole, dos Estados Unidos. Ela explica que essas estruturas parecidas com espinhos servem para agarrar os alimentos sem que a água cuspida para o oceano arraste de novo a refeição recém-conquistada.

Além disso, essa parte do esôfago serve para “quebrar” a comida, já que as tartarugas não possuem dentes. Mesmo que suas mandíbulas sejam bastante fortes, os alimentos, principalmente caramujos, chegam praticamente inteiros à garganta da tartaruga-cabeçuda. Você teria coragem de passar a mão nisso daí?

"Ahhhhhhhhhhhh!"

***

Você gosta de tartarugas? Então veja isso... E depois comente no Fórum do Mega Curioso