Você já deve ter ouvido falar várias vezes: "Você sabia que quem faz a gestação dos cavalos-marinhos é o macho?". E por mais que isso pareça esquisito se formos levar em consideração a maioria dos animais, essa é a verdade. Mas será que você já viu alguma prova em vídeo de que os cavalos-marinhos machos é que são os responsáveis pelo parto de seus filhotes? Pois é exatamente isso que você vai ver no vídeo que está no topo da matéria.

Nele, você pode conferir o "parto" de mais de 2 mil filhotes sendo expelidos do corpo de seu pai. Vale notar que eles já nascem vivos, pois sua reprodução é feita por fecundação interna, e não por ovos. Também é importante notar algo que a NatGeo deixa bem claro no vídeo: apenas cerca de 10 filhotes vão chegar à fase adulta, uma vez que a taxa de sobrevivência dos filhotes fica perto de 0,5%.

Você já tinha visto cenas como essas anteriormente? Você conhece algumas curiosidades sobre a vida dos cavalos-marinhos? Aproveite os comentários para nos contar o que você sabe sobre esses animais tão interessantes.

Qual é o seu animal favorito em todo o mundo? Comente no Fórum do Mega Curioso