Se sentindo carente? Tenha um amigo como a tucana Ripley!

08/04/2016 às 14:242 min de leitura

Algumas pessoas têm cachorros, outras gatos, mas algumas delas, como o casal norte-americano Brock e Lena Miculek Afentul, resolvem ter um tucano de estimação – e ele parece ser uma parceria e tanto para quem se sente sozinho, já que adora abraços e carinhos.

O casal sempre gostou de aves – e de tucanos, especificamente –, por isso, quando a oportunidade surgiu, eles não hesitaram em adotar a pequenina Ripley de um zoológico quando ela só tinha três meses de idade.

No entanto, você imagina como é viver com uma ave silvestre? Brock responde: "Imagine ter um pequeno velociraptor com a inteligência de uma criança de 4 anos, hiperativa, que parece estar constantemente louca de crack e que tem a habilidade de voar". É, parece ser algo... Diferente – como ter uma mistura de gato e cachorro com asas.

Brock, Lena e Ripley: uma família feliz

"Diferente de periquitos e papagaios, tucanos são extremamente ativos e curiosos. Você tem que prestar atenção no que você deixa por aí, porque se ela estiver por perto, ela sempre vai tentar descobrir coisas novas e testar se elas quebram quando jogadas no chão", explica o dono.

É possível criar tucanos em ambiente doméstico no Brasil, desde que com a autorização do IBAMA. Brock alerta, no entanto, que você precisa estar preparado para ter a ave: "Primeiramente: elas são caras, raríssimas para criação doméstica e precisam de muito espaço, atenção e amor – além de terem uma dieta muito restrita".

A legenda da foto diz: "Quando sua humana quer tirar uma selfie mas você tem outros planos"

Ripley conta com uma página dedicada no Facebook e também um canal no YouTube em que são demonstradas suas peripécias e faz com que as pessoas fiquem malucas por querer uma ave de bico enorme para chamar de sua.

Qual é o animal de estimação mais exótico que você já viu? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: