7 objetos que você não pode deixar o seu cachorro comer em hipótese alguma

13/10/2017 às 02:002 min de leitura

Algumas comidas, como chocolate, uvas, nozes e cebola crua, são impróprias para cães. Só que os bichinhos não entendem muito dessas regras e comem tudo que encontram pela frente. Além do cuidado com esses alimentos, fique atento a outros objetos que você pode ter em casa que são itens comuns de acidentes caninos.

1. Moedas

Além de eles poderem engasgar com alguns trocados, as moedas contêm zinco, que é muito tóxico para cães e gatos. Por isso, nunca deixe suas moedinhas em algum lugar que eles alcancem.

O zinco das moedas é tóxico para cães e gatos

2. Carregadores de celular

Esses cabos podem emaranhar no estômago e no intestino do seu animalzinho e dar uma trabalheira danada para tirar, às vezes precisando até de cirurgia. Além do prejuízo financeiro, você poder perder seu fiel escudeiro. Então tome cuidado com os cabos, hein?

Fios podem ficar emaranhados no estômago do animal

3. Pedras

Você tem algum quintal decorado com pedrinhas coloridas em casa? Então preste atenção se o seu cão não pensa que elas são de comer, senão ele terá uma indigestão daquelas! E, é claro, precisará de cirurgia para removê-las do estômago.

Pedrinhas coloridas podem atiçar a curiosidade

4. Chupetas

Por serem de um material emborrachado, às vezes as chupetas lembram os brinquedos dos cachorros. Isso faz com que eles comam e engulam esses negócios, que não saem de dentro deles com facilidade.

Chupetas são para bebês

5. Meias

Alguns cães são obcecados por meias, mas o que elas têm de facilidade para entrar, também têm dificuldade para sair. O recorde (ruim, no caso) é de um cachorro dinamarquês que tinha 43 meias em sua barriguinha.

Confira se o seu varal não é muito baixo

6. Espetinhos e agulhas

Se você é daqueles que não dispensa um espetinho de carne no fim do dia, lembre-se sempre de retirar os palitos para compartilhar a comida com seu cachorro – ele pode comer o espeto e se machucar. O mesmo vale para agulhas: nunca as deixe perdidas pela casa.

Sempre retire os espetos para não machucar o seu bichinho

7. Anzóis

Outro pontudo pontiagudo que pode machucar seu cãozinho é o anzol. Como o cheiro de peixe fica impregnado, ele pode pensar que é comida e engolir por inteiro, ferindo o estômago.

Anzóis são para pescar peixes, e não cachorros

*Publicado em 11/04/2016

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: