Em uma sociedade repleta de homicídios e crimes ocorrendo a todo instante, o pensamento de andar armado como forma de proteção é algo comum — mesmo que isso não combata o foco do problema. No Brasil, a comercialização é legal, mas existem barreiras de acesso. Nos EUA, a ideia de utilizar pistolas, submetralhadoras e rifles é mais difundida. É fácil comprar uma arma de fogo na maioria dos estados norte-americanos.

Por isso, a ONG States United To Prevent Gun Violence está realizando uma campanha para impactar os seus espectadores. Basicamente, ela fez a pergunta: "Você compraria uma arma se soubesse a história dela?".

Então, como você pode acompanhar no vídeo acima, a ONG construiu uma loja falsa para ajudar várias pessoas que tinham interesse em comprar uma arma pela primeira vez. O toque da ONG aparece quando o vendedor começa a contar a história da arma prestes a ser vendida: "Esta aqui é ótima. Foi usada por um menino. Ele entrou na escola e matou seis professores e 20 crianças. Vinte crianças que foram embora assim... Em um estalo".

Para ver a reação das pessoas ao comprar novas armas, veja o vídeo acima.