Mesmo que hoje em dia seja muito mais raro que as pessoas levem seus filmes fotográficos para “revelar”, todo mundo já viu um negativo, não é mesmo? Eles mostram as imagens registradas com os tons mais claros e escuros invertidos — lembrando que as áreas da película onde a luz incide são mais escuras que as partes não atingidas por ela, que ficam transparentes —, como você pode ver no exemplo a seguir:

Lembra deles?

Pois existe um cara que decidiu desenhar retratos como se eles fossem negativos — o que significa que detalhes e nuances só se tornam realmente aparentes quando os tons claros e escuros são invertidos. O resultado é impressionante e você pode ver uma das criações desse artista a seguir:

(Liam York)

Segundo o pessoal do site Twisted Sifter, os retratos são de autoria de um rapaz do Reino Unido chamado Liam York, de apenas 22 anos — que se viu envolto na maior confusão há uns anos depois de ele “roubar” o trabalho de outros artistas. No entanto, parece que ele aprendeu a lição e agora só divulga desenhos criados por ele mesmo, com direito a vídeos em time-lapse que mostram o jovem em ação. Confira mais obras de Liam na galeria abaixo: