7 dos bonecos mais assustadores e maquiavélicos do cinema

28/11/2018 às 03:002 min de leitura

1. Annabelle – “Annabelle” (2014)

Em “Invocação do Mal”, de 2013, somos apresentados à boneca Annabelle, que se tornou um das mais assustadoras da história do cinema – tanto que ela ganhou um filme próprio em 2014 e a continuação vai estrear daqui uns dias. Para piorar, ela é baseada em uma suposta história real de uma boneca possuída pelo espírito de um assassino!

2. Chucky – “Brinquedo Assassino” (1988)

O mais famoso de boneco macabro do cinema surgiu em 1988 e gera sequências até hoje – o sétimo filme, chamado “O Culto de Chucky”, deve estrear em outubro deste ano. Agora ele já meio que descambou para a comédia, mas, no começo, quando estava possuído pelo espírito de um bandido, Chucky dava altos sustos.

3. Billy – “Gritos Mortais” (2007)

James Wan, diretor de “Invocação do Mal”, curte uma história com bonecos: neste filme de 2007, ele dá vida a um boneco ventríloquo pra lá de medonho e realista! A história mostra um viúvo encontrando o brinquedo logo após o assassinato da esposa. A partir daí, coisas sinistras acontecem e é difícil não pular no sofá!

4. Blade – “O Mestre dos Brinquedos” (1989)

Outra série famosa de terror, com 10 longa-metragens já produzidos, é “O Mestre dos Brinquedos”, que traz uma coleção de bonequinhos nada amistosos, mas o mais famoso deles certamente é o Blade, com suas roupas escuras e um sorriso pra lá de sacana. No primeiro filme, acompanhamos a história de um ex-cientista nazista que deu vida a vários bonecos medonhos!

5. Pinóquio – “Pinóquio: O Perverso” (1996)

Esqueça o simpático personagem eternizado no desenho clássico da Disney: aqui, Pinóquio foi possuído e quer matar geral! E ele ainda tem um quê de Chucky, dominando a mente da criança que acaba sendo sua dona. É uma trasheira só, mas pode agradar quem gosta da temática.

6. Brahms – “Boneco do Mal” (2015)

Neste recente filme, acompanhamos a história de uma babá contratada para cuidar de um boneco que um casal cuida como se fosse um filho de verdade – eles perderam a criança de verdade há 20 anos. Brahms tem uma aparência bem suave, mas assustadora, e acaba se revelando um agente do mal bem sinistro!

7. Boneco Zuni – “Trilogia de Terror” (1975)

Esta série de minifilmes feitos para a TV traz várias histórias estranhas, mas a que fala do boneco Zuni é uma das mais bizarras: trata-se de um brinquedo tribal que fica maquiavélico quando tirar seu colar, afinal, é no objeto que se esconde a alma de um assassino. A diversão é garantida!

*Publicado em 11/8/2017

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: