Estas imagens estão concorrendo em um concurso de fotos de vida selvagem

15/09/2017 às 13:002 min de leitura

Você já ouviu falar sobre um concurso chamado Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, em tradução livre)? Ele é organizado anualmente pelo Museu de História Natural de Londres, e a lista dos vencedores da edição 2017 será divulgada dentro mais ou menos um mês, no dia 20 de outubro. Mas, antes de você ver algumas das fotos que estão concorrendo ao prêmio, deixe a gente contar um pouco mais sobre a competição.

Segundo Kevin Loria, do site Business Insider, este ano o concurso — que está em sua 53ª edição — contou com a participação de 50 mil imagens de fotógrafos profissionais e amadores de 92 países e, dessas, os jurados selecionaram os 100 melhores cliques. Agora, eles estão no processo de escolher quais serão as grandes vencedoras em uma variedade de categorias, considerando aspectos como criatividade, originalidade e conhecimento técnico.

A seleção de concorrentes que você vai ver a seguir foi divulgada pelo próprio Museu de História Natural — você pode saber mais sobre o concurso e seus participantes através deste link —, e inclui duas imagens clicadas por talentosos participantes mirins, com idades entre 11 e 14 anos! Confira as fotos:

Abraço de urso

Um urso pardo e seu filhote(Ashleigh Scully)

Imagem clicada por Ashleigh Scully, dos EUA, no Parque Nacional e Reserva do Lago Clark, no Alasca. Ashleigh está participando na categoria de fotógrafos com idades entre os 11 e 14 anos.

Encharcada

águia-de-cabeça-branca(Klaus Nigge)

Esta águia-de-cabeça-branca (Haliaeetus leucocephalus) foi clicada por Klaus Nigge, da Alemanha, na Ilha Amaknak, no Alasca.

Sorrateiro

Lince-ibérico(Laura Albiac Vilas)

Lince-ibérico — Lynx pardinus — registrado por Laura Albiac Vilas, da Espanha, no Parque Nacional Sierra de Andújar, situado no sul do país. Laura também está participando na categoria de fotógrafos com idades entre os 11 e 14 anos.

Majestoso

Ave da Costa Rica(Tyohar Kastiel)

Este quetzal-resplandecente — ave da espécie Pharomachrus mocinno — foi fotografado levando frutas e insetos para seus filhotes na Costa Rica por Tyohar Kastiel, de Israel.

Anjos-do-mar

moluscos na água(Andrey Narchuk)

Essas criaturas acima são moluscos da espécie Clione limacina e foram fotografados na Rússia por Andrey Narchuk.

Raposa do gelo

Raposa-do-ártico (Sergey Gorshkov)

A belíssima raposa-do-ártico — Vulpes lagopus — foi flagrada roubando um ovo de ganso na Ilha Wrangel, no Ártico, por Sergey Gorshkov, da Rússia.

Filhote enclausurado

Filhote de tigre-de-sumatra(Steve Winter)

O pequeno tigre-de-sumatra — Panthera tigris sumatrae — acima foi fotografado por Steve Winter, dos EUA, depois de o animal ser resgatado de uma armadilha colocada por caçadores em uma floresta da província de Aceh, na Indonésia.

Carregando lixo

Cavalo-marinho com cotonete(Justin Hofman)

O cavalo-marinho da imagem foi clicado por Justin Hofman, dos EUA, na Ilha de Sumbawa, na Indonésia.

Brincalhonas

Focas nadando debaixo d' água(Laurent Ballesta)

Clicadas por Laurent Ballesta, da França, na Antártida, a imagem mostra uma foca-de-weddell — Leptonychotes weddellii — nadando com seu filhote.

Procurando Nemo?

Peixes-palhaço(Qing Lin)

Peixes-palhaço protegidos por uma anêmona no Estreito de Lembeh, na Indonésia. A foto é de Qing Lin, da China, e se você prestar atenção vai notar que os três contam com um crustáceo parasita vivendo em seus corpos.

Imponente

Um elefante africano(David Lloyd)

O elefante da foto — uma fêmea, possivelmente a matriarca da manada — foi clicada por David Lloyd, da Nova Zelândia, na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia.

Na paz

Um esquilo descansando(Mats Andersson)

Esquilo-vermelho — Sciurus vulgaris — fotografando durante um momento de descanso por Mats Andersson, da Suécia.

Contorcionismo

Um cacto enorme(Jack Dykinga)

O cacto da imagem foi clicado por Jack Dykinga, dos EUA, no Monumento Nacional de Sonoran, um parque situado no Arizona. Essas plantas, que são conhecidas como saguaros (Carnegiea gigantea), podem viver até 200 anos!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: