Quando falamos em esculturas e na perfeição do trabalho de grandes escultores, é quase automático pensar em “A Virgem Velada”, esculpira em mármore por Giovanni Strazza, que conseguiu a simplesmente criar a imagem de um véu transparente sobre a cabeça e o rosto da Virgem – sempre válido lembrar que esculturas de mármore são feitas a partir de um bloco de mármore que vai sendo esculpido, sem a adição de nada.

O trabalho da artista chinesa Luo Li Rong é um exemplo contemporâneo das belezas que se pode fazer através da escultura dos mais diversos materiais. Inspirada no Renascimento e no movimento Barroco, ela cria figuras femininas em peças de bronze, todas em movimento, com roupas esvoaçantes que, além de mostrarem a beleza dos traços do corpo feminino, nos impressionam com a perfeição desse tipo de trabalho.

Formada pela Academia de Belas Artes de Pequim, Li Rong esculpe há muito tempo, sempre contando com a orientação do escultor Wang Du. A seguir, conheça um pouco de seu trabalho e nos conte o que achou: