Já pensou em, na forma como você está hoje, reencontrar a criança que você já foi um dia? A infância de cada um de nós é realmente importante, e não é à toa que nos pegamos frequentemente lembrando situações e aventuras que marcaram nossos primeiros anos no mundo.

O fotógrafo Conor Nickerson, de Montreal, decidiu fazer um projeto audacioso, divertido e cheio de nostalgia. Com suas habilidades em Photoshop, Nickerson simplesmente recriou algumas de suas fotos favoritas da infância – com um detalhe: ele posicionou imagens suas atuais ao lado do garoto que já foi um dia.

Ao Bored Panda ele contou que seu trabalho envolveu também uma busca por roupas e acessórios antigos, para que suas fotos atuais se contextualizassem com os cenários do passado.

A parte mais difícil, segundo ele, foi trabalhar a qualidade das fotos atuais, para que se parecessem com as imagens antigas – para tal, ele disse ter precisado manipular muito questões de desfocagem e nitidez das imagens. O trabalho levou bastante tempo para ficar pronto, mas o fotógrafo nostálgico garante que valeu a pena todo o empenho assim que viu as imagens finalizadas. Confira a seguir e nos conte o que achou: