Se tem uma palavra que descreve o trabalho do fotógrafo Stefan Draschan, além de talento, com certeza essa palavra é paciência. Você possivelmente já viu alguém parado em frente a uma parede que combine com o rosto ou a roupa dessa pessoa, certo? Agora imagine a trabalheira que é viver procurando esse tipo de coincidência em um cenário específico e, uma vez que se localize a cena, fazer uma boa foto dela!

Basicamente é esse exercício que define o ensaio “People Matching Artworks” (pessoas combinando com obras de arte), feito pelo fotógrafo Stefan Draschan, que vive na França.

Como gosta de visitar os museus de Paris, Viena e Berlim, o fotógrafo começou a treinar um olhar diferente quando está nesse tipo de lugar e essa sua peculiaridade de buscar pessoas que combinem com as obras de arte expostas acabou rendendo um trabalho incrível.

As fotos que você vai ver a seguir mostram a harmonia acidental que visitantes aleatórios acabam tendo com alguns trabalhos incríveis. Além das roupas, algumas pessoas combinam com as obras por causa do formato de seus corpos, das cores dos cabelos e até mesmo de suas barbas. Só mesmo vendo para crer que isso é possível: