Alex Robciuc é um fotógrafo que resolveu se inspirar em lendas, contos de fadas e histórias mitológicas na hora de fazer um ensaio pela Transilvânia. Seu objetivo era apresentar a beleza das paisagens naturais do nosso planeta de uma forma encantada, por isso a região escolhida foi uma relacionada à magia e a lendas fantásticas sobre o último grande deserto da Europa.

Suas fotos foram feitas tanto na hora do nascer quanto na do pôr do Sol em pontos diferentes que exibem suas belezas singulares. Para o fotógrafo, em alguns desses lugares se tem a impressão de que o tempo parou.

O processamento das imagens contou com edições que Robciuc fez para deixar cada registro com o aspecto mágico que gostaria: “Nesta série, fotografei aldeias em montanhas abandonadas e seculares, fortalezas remotas da colina medieval, vinhedos de reis perdidos, castelos assombrados, antigas florestas intocadas, pastagens de montanhas, aldeias onde o transporte é baseado em boi e carrinhos, retratando o idílio pastoral da Transilvânia”, disse o fotógrafo, em declaração publicada no Bored Panda.

A seguir, confira as fotos divulgadas por esse criativo fotógrafo e depois nos conte se você não ficou com vontade de visitar esses lugares também: