Os 34 filmes de 2018 que você vai querer ver nos cinemas

02/12/2017 às 06:008 min de leitura

Que época para estar vivo, meus amigos! A próxima temporada promete ser uma das mais movimentadas na linha sci-fi, animações, fantasia, esquisitices e super-heróis, para a alegria dos geeks e nerds de todo o mundo. Difícil lembrar de um ano recheado de adaptações e obras originais tão aguardadas como será 2018.

Para facilitar sua vida, a gente separou 34 filmes para você colocar aí no seu calendário. Anota aí:

1. Viva — A Vida é uma Festa

A música foi banida há gerações na família de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico. O garoto acaba no Mundo dos Mortos, em uma aventura Disney-Pixar que conta com voz de Gael García Bernal e direção de Lee Unkrich (Toy Story 3).

Estreia no Brasil dia 4 de janeiro.

2. Jumanji: Bem-vindo à Selva

Lembra do original, de 1995, com o já finado Robin Williams? Pois é, essa nova aventura explora mais uma vez o jogo Jumanji, só que na versão 2.0. Quatro adolescentes vão parar dentro de uma incrível floresta digital, com avatares na forma de Dwayne Johnson, Karen Gillian, Jack Black e Kevin Hart.

Estreia no Brasil dia 4 de janeiro.

3. A Forma da Água

Quem conhece Guillermo del Toro sabe que ele tem um pézinho na esquisitice de primeira e esse longa promete mostrar o que o cara tem de melhor: a trama acontece nos anos 60, com uma criatura mantida em um laboratório experimental secreto do governo dos Estados Unidos.

Estreia no Brasil dia 11 de janeiro.

4. Maze Runner — A Cura Mortal

Terceiro capítulo das histórias do escritor James Dashner. Desta vez, Thomas precisa encontrar a cura para uma doença mortal conhecida como “Fulgor”. Espere mais um labirinto daqueles.

Estreia no Brasil dia 25 de janeiro.

5. O Artista do Desastre

James Franco atua — e dirige — ao lado de seu irmão, Dave, a história do filme The Room, considerado um dos piores já produzidos na história do cinema. Lançado em 2003, por Tommy Wiseau, o longa original virou cult por conta dos diálogos desconexos e das atuações ainda mais estranhas.

Estreia no Brasil dia 25 de janeiro.

6. Cloverfield: A Partícula de Deus

J.J. Abrams leva seu “universo Cloverfield” para mais uma trama de suspense e ficção científica. A história envolve o Bóson de Higg, também conhecida como a “Partícula de Deus”. Um acidente com o acelerador de partículos causa o desaparecimento da Terra e os sobreviventes da Estação Espacial Internacional tentam entender o que aconteceu enquanto uma nova estação se aproxima.

cloverfield particula de deus

Estreia nos Estados Unidos dia 2 de fevereiro.

7. Pantera Negra

Wakanda é a maior reserva de vibranium do planeta. O metal é raro, capaz de absorver o som, e é uma das riquezas que impulsiona a alta tecnologia do mundo tribal de T’Challa, o Pantera Negra. O Marvel Studios apresenta uma das regiões mais populares da Marvel Comics em uma aventura que promete ampliar ainda mais o universo cinematográfico da Casa das Ideias.

Estreia no Brasil dia 15 de fevereiro.

8. Aniquilação

Natalie Portman vive uma das quatro mulheres enviadas para a misteriosa Área X, um local abandonado pela humanidade e que causa diferentes mazelas para quem ousa se aventurar por lá. Adaptação do primeiro livro da Trilogia Comando Sul, de Jeff VanderMeer, vencedor do Prêmio Nebula por Melhor Romance, em 2015. Dirigido pelo celebrado Alex Garland, de Ex Machina.

Estreia no Brasil dia 22 de fevereiro.

9. Tomb Raider: A Origem

O reboot de Lara Croft, que mostra como ela deixa de ser uma jovem sem propósito na vida para se tornar uma das maiores aventureiras de todos os tempos. A trama promete seguir a pegada dos últimos games, que se aprofundaram nos aspectos psicológicos da heroína.

Estreia no Brasil dia 15 de março.

10. Rampage: Destruição Total

No game original, os jogadores podiam controlar monstros gigantes e tocar o terror nas cidades, destruindo arranha-céus enquanto sobreviviam aos ataques do exército norte-americano. A história ganhou ares de sci-fi e conta com o onipresente Dwayne Johnson.

Estreia no Brasil no dia 19 de abril.

11. Círculo de Fogo: A Revolta

A sequência do filme de robôs e monstros gigantes de Guillermo del Toro reúne mais uma vez uma tropa de Jaegers contra criaturas de outra dimensão. É o primeiro longa de Steven S. DeKnight, conhecido por dirigir episódios de séries como Demolidor, Smallville, Buffy e Spartacus. Um dos atrativos é a presença de John Boyega, o Finn da nova trilogia Star Wars.

Estreia no Brasil dia 22 de março.

12. Jogador Nº 1

Prepare-se para uma surra de referências à cultura pop — da Delorean de De Volta Para o Futuro a Harley Quinn. Em 2045, a Terra sofre com uma profunda crise energética e econômica. As pessoas vivem imersas em um mundo virtual chamado Oasis, que oferece um prêmio para quem encontrar um easter egg especial. Parece que Steven Spielberg voltou às raízes.

Estreia no Brasil dia 5 de abril.

13. Uma Dobra no Tempo

Baseado no romance de Madeleine L’Engle, o filme narra a história de Meg Murry, que, ao lado do irmão Charles Wallace e do amigo Calvin O’Keefe, partem para o resgate de seu pai. Interpretado por Chris Pine, o astrofísico é mantido em cativeiro em um planeta que abriga todo o mal do universo.

Estreia no Brasil dia 29 de março.

14. Os Novos Mutantes

A equipe de aspirantes a X-Men sai das páginas dos quadrinhos para se tornar um filme de terror com mutantes. A história é baseada em um dos melhores arcos do grupo, que conta com personagens carismáticos e tem elenco pra lá de pop: Charlie Heaton, de Stranger Things, Maisie Williams, de Game of Thrones, e Anya Taylor-Joy, de A Bruxa.

Estreia no Brasil dia 12 de abril.

15. Vingadores: Guerra Infinita

Dez anos de universo compartilhado com os mesmos atores nos papéis principais, que vão somar 19 filmes quando Guerra Infinita reunir os protagonistas do Marvel Studios na batalha contra Thanos e sua Ordem Negra. A primeira parte do conflito promete ser um dos grandes destaques do ano.

Estreia no Brasil dia 26 de abril.

16. Slenderman

Ele nasceu como um meme na web e se tornou uma lenda urbana instantânea. Agora, o homem de terno, pálido, sem rosto e com os braços alongados ganha um filme para chamar de seu. É tanto fascínio pela figura que depois de mais uma produção com o seu nome é bem capaz de alguém achar que se trata de um conto baseado em histórias reais.

SLENDERMAN

Estreia mundial dia 18 de maio.

17. Han Solo: A Star Wars Story

Mais um derivado da saga Star Wars, agora com a história sobre a juventude de um dos personagens mais queridos da cultura pop. Dirigido pelo veterano Ron Howard (Uma Mente Brilhante, Apollo 13, etc), a aventura deve mostrar como Han Solo, vivido por Alden Ehrenreich, conheceu Chewbacca e o amigo Lando Calrissian.

han solo

Estreia no Brasil dia 24 de maio.

18. Deadpool 2

O mercenário mais linguarudo dos quadrinhos está de volta, com todo o humor politicamente incorreto que Ryan Reynolds adora para fazer suas piadinhas infames. Desta vez, ele terá a companhia de Cable, interpretado por Josh Brolin, e Dominó, na pela de Zazie Beetz. O longa pode até mesmo introduzir a equipe X-Force, para futuramente integrar o X-Universo da Fox Films com mais amplitude.

Estreia no Brasil dia 31 de maio.

19. Oito Mulheres e um Segredo

Invasão, charme e muita ação. Tudo que a trilogia de Onze Homens e um Segredo tinha esse Oito Mulheres e um Segredo deve ter também. E mais: o assalto do século conta como elenco estelar composto por Anne Hathaway, Rihanna, Cate Blanchett, Sandra Bullock, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson, Mindy Kaling e Awkwafina.

oito mulheres e um segredo

Estreia no dia 7 de junho.

20. Jurassic World — O Reino Está Ameaçado

Os dinossauros estão de volta, assim como o carismático Chris Pratt e a musa Bryce Dallas Howard nos papéis principais. Além dos conhecidos Tiranossauro Rex e velociraptores, essa sequência promete trazer uma nova raça híbrida.

Estreia no Brasil dia 21 de junho.

21. Creed 2

Adonis Creed, o filho de Apollo Creed, rival e amigo de Rocky Balboa, terá uma dura missão, que parece ter vindo diretamente dos anos 80: enfrentar um lutador russo, que tudo indica ser o filho de Ivan Drago, antagonista de Rocky IV. O filme terá o retorno de Michael B. Jordan e foi escrito, dirigido e produzido por Sylvester Stallone.

creed 2

Estreia no Brasil dia 21 de novembro.

22. Os Incríveis 2

Uma das melhores — senão a melhor — animações da Disney/Pixar finalmente vai ganhar uma sequência. Sr. Incrível, Mulher-Elástica, Flecha, Violeta e o bebê Zezé estão de volta e prometem mais uma aventura de primeira, já que o diretor Brad Bird, que comandou o primeiro filme, assegurou que só voltaria se tivesse material superior à sua história anterior.

Estreia no Brasil dia 28 de junho.

23. Turma da Mônica — Laços

A série Graphic MSP ampliou o universo de Maurício de Sousa, com suas criações sendo reinterpretadas por artistas brasileiros de diferentes estilos. Uma das edições mais bem-sucedidas é Laços, escrita e desenhada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. A trama do live-action adapta a jornada do grupinho em busca de Floquinho, o cão de Cebolinha, que desapareceu.

turma da mônica

Estreia no Brasil dia 28 de junho.

24. Homem-Formiga e a Vespa

Scott Lang, o Homem-Formiga, deve voltar a explorar a realidade quântica, desta vez ao lado da Vespa, em mais um cantinho do universo Marvel Comics sendo expandido no cinema. Paul Rudd e Evangeline Lilly voltam a interpretar o casal, que terá também a companhia da primeira geração desses heróis, Hank Pym e Janet Van Dyne, vividos por Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, respectivamente.

Estreia no Brasil dia 5 de julho.

25. Alita: Battle Angel

A trama cyberpunk que narra a história da ciborgue Alita vem do aclamado mangá homônimo e conta com um elenco promissor. Além da direção de Robert Rodriguez, o longa terá a presença de Rosa Salazar no papel principal, ao lado de Jennifer Connely, Christoph Waltz e Mahershala Ali.

Estreia nos Estados Unidos dia 20 de julho.

26. Mission: Impossible 6

Tom Cruise não larga o osso dos filmes de ação, ainda mais no seu projeto favorito, a franquia Missão Impossível. Ainda não muitos detalhes sobre a trama, contudo, já estão confirmados mais uma vez na continuação os atores Simon Pegg, Ving Rhames, Michelle Monagham e Alec Baldwin. A novidade é a presença do Superman, digo, Henry Cavill. A direção fica por conta de Christopher McQuarrie, responsável pela aventura anterior.

Mission impossible 6

Estreia no Brasil dia 26 de julho.

27. Predador

Desde que os Aliens e os Predadores apareceram no cinema a gente não aguenta ficar sem um filme com essas lindas criaturas por muito tempo. A próxima versão é do diretor Shane Black, de Máquina Mortífera, e fica aqui uma curiosidade: ele fez uma ponta o primeiro Predador e agora volta para comandar o longa, que deve começar em um asilo para doentes mentais.

predador

Estreia no Brasil dia 2 de agosto.

28. Venom

A produtora da Sony Pictures, Amy Pascal, diz que o longa do vilão (ou anti-herói?) Venom pode vir a fazer parte do universo cinematográfico Marvel. Já o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, diz que não é bem assim. Dúvidas à parte, o personagem merece uma encarnação melhor do que a vista em Homem-Aranha 3. Se depender do ator, pode ser que dê certo, porque Tom Hardy tem o porte físico e sabe atuar.

venom

Estreia no Brasil dia 4 de outubro.

29. A Garota na Teia de Aranha

O filme continua a saga Millenium, conhecida pela parceria entre a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist. A trama envolve a agência de segurança nacional norte-americana, a NSA, em um thriller nos moldes dos capítulos anteriores. A direção é de Fede Alvarez (O Homem nas Trevas).

MILLENIUM

Estreia no Brasil dia 25 de outubro.

30. X-Men: Fênix Negra

A Saga da Fênix Negra é um dos mais icônicos arcos dos X-Men. Além de estabelecer uma ponte entre os mutantes e o lado cósmico da Marvel Comics, ele também definiu uma era nos quadrinhos. A adaptação segue a cronologia iniciada com First Class e terá mais uma vez a presença de Sophie Turner como Jean Grey, Jennifer Lawrence no papel de Mística e a dupla Michael Fassbender e James McAvoy interpretando novamente Magneto e Professor X, respectivamente. O roteirista Simon Kinberg, que já conseguiu estragar bastante coisa na franquia, assume a direção. Oremos.

X-Men: Fênix Negra

Estreia no Brasil dia 1º de novembro.

31. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Outra franquia que ninguém consegue ficar longe por muito tempo é Harry Potter. E Animais Fantásticos têm sido uma bela refeição para os fãs famintos por novos filmes. A sequência traz Newt Scamander, mais uma vez interpretado por Eddie Redmayne, em busca de aliados para enfrentar o vilão Gellert Grindewald, vivido por Johnny Depp.

animais fantásticos

Estreia no Brasil dia 15 de novembro.

32. Spider-Man Animated

Miles Morales, o Homem-Aranha latino mais jovem que Peter Parker, é uma verdadeira sensação nos quadrinhos, a galera adorou o personagem. Nada mais justo que introduzir essa versão em um longa animado de respeito. Ainda não há detalhes sobre a história, que pode introduzir ainda mais "Aranhas" ao grande público — como Spider-Gwen, Silk, entre outros. Spider-Man: Into the Spider-Verse é dirigido por Peter Ramsey (A Origem dos Guardiões).

Estreia no Brasil dia 20 de dezembro

33. Aquaman

Arthur Curry é metade humano e metade atlante e a encarnação de Jason Momoa deve ter uma história de origem, com grande participação de seu eterno amor, Mera, interpretada por Amber Heard. O longa é dirigido por James Wan (Velozes & Furiosos 7, Invocação do Mal) e conta com participação de Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, mãe do Aquaman.

aquaman

Estreia no Brasil dia 21 de dezembro.

34. Bumblebee

O derivado de Transformers segue uma direção interessante: sai da ficção científica com os ruídos ensurdecedores de Michael Bay e parte para uma história menos e carismática. Bumblebee, em forma de um fusca amarelo, está em um ferro-velho californiano quando é encontrado pela jovem Charlie, interpretada por Hailee Steinfeld. Ambos ficam amigos e ela percebe que ele não é apenas um carro como qualquer outro. A trama acontece nos anos 80 e tem direção de Travis Knight (ParaNorman).

Bumblebee

Estreia no Brasil dia 27 de dezembro.

Os 34 filmes de 2018 que você vai querer ver nos cinemas via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: