15 fatos e curiosidades relacionados com Jesus que você talvez desconheça

08/12/2017 às 06:063 min de leitura

1 – Traduzido do hebraico para o inglês, o nome “Jesus” seria Joshua — ou Josué em português. Nós o conhecemos pelo nome de Jesus devido à sua tradução do hebraico para o grego e o latim.

2 – Judas traiu Jesus por um montante que seria equivalente ao que um trabalhador receberia de pagamento por quatro meses de trabalho.

Judas Iscariotes Judas entrou para a História como um dos maiores "traíras" de todos os tempos (The Saint Laika Online Community)

3 – E falando em Judas, apesar de não estar presente na Bíblia, existe um “Evangelho de Judas” que não só se refere ao “traíra” como o único discípulo que compreendia os ensinamentos de Jesus, mas revela que Judas só entregou Cristo aos romanos porque o Nazareno pediu que ele fizesse isso.

4 – A maioria dos estudiosos acredita que Jesus provavelmente jamais pensou que estava criando uma nova religião — o cristianismo —, mas sim que ele simplesmente estava reformando o judaísmo.

5 – Em toda a Bíblia, Jesus Cristo jamais, em nenhuma passagem, recrimina ou sequer menciona a homossexualidade.

Jesus Hagia SofiaPode procurar! (Jesus Walk)

6 – Não existe nenhuma descrição da aparência física de Jesus nas Sagradas Escrituras.

7 – Por mais estranho que pareça, existe uma seita cristã que defende a crença de que Jesus Cristo atualmente vive na China na forma de uma mulher chinesa.

8 – Sabia que bem ao lado da tumba de Maomé, o principal profeta do islamismo, existe uma sepultura reservada especialmente para Jesus Cristo — que também é reverenciado como profeta pelos muçulmanos?

Tumba de MaoméEssa aí da foto é a do Profeta Maomé (Wikimedia Commons/Aiman titi)

9 – Ainda sobre o islamismo, Jesus Cristo é mencionado mais vezes no alcorão, o livro sagrado dessa religião, do que o próprio Maomé.

10 – Uma estátua imensa de Jesus — com quase 20 metros de altura — que ficava em uma igreja situada na cidade de Monroe, em Ohio, EUA, foi completamente destruída por um raio seguido de um incêndio. Seria ira divina?

Jesus CristoSerá que ele demonstra sua ira? (Wikimedia Commons/Domínio Público)

11 – Durante as gravações do filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, duas pessoas foram atingidas por raios — sendo uma delas o ator Jim Caviezel, que deu vida a Jesus na trama. Seria ira divina também?

12 – Nos EUA, 73% acredita que Maria, mãe de Jesus, realmente era virgem quando deu à luz.

Jesus de NazaréE você, o que opina? Maria era virgem ou não? (Interfamily Christian Fellowship)

13 – Estima-se que pelo menos 20 milhões de pessoas tenham morrido durante a Rebelião Taiping na China, conflito liderado por um homem que se dizia irmão de Jesus Cristo e tentou impor uma teocracia no país baseada em sua interpretação do cristianismo.

14 – Houve um caso na Índia de uma estátua de Jesus que vertia água misteriosamente pelos pés — e muitos fiéis chegaram a coletar o líquido e às vezes até bebê-lo por acreditar que se tratava de uma substância milagrosa. No entanto, investigações revelaram que a tal água era originária de um banheiro entupido que ficava próximo da escultura.

Santa CeiaAcreditar ou não em milagres? Eis a questão... (The Saint Laika Online Community)

15 – O “ateísmo cristão” existe e consiste em um sistema de crenças em que os ensinamentos de Cristo são respeitados, mas seus seguidores rejeitam a ideia de que eles foram transmitidos a Jesus por Deus. Para os ateus cristãos, em vez de ser filho do Todo Poderoso, o Nazareno foi apenas um filósofo e um homem voltado ao humanitarismo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: