Fã de fotografia? Veja os cliques mais incríveis de 2017 postados no Flickr

08/12/2017 às 07:262 min de leitura

Se você curte fotografia, então certamente conhece o Flickr — um site de hospedagem e compartilhamento de imagens muito usado por fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo. Pois o pessoal do veículo tem como prática selecionar os cliques mais criativos, curiosos, bonitos e tecnicamente complexos periodicamente para que os visitantes possam conferir os mais legais e, no final de cada ano, eles organizam um “Top Fotos” composto com os 25 melhores retratos armazenados no site.

A seleção de 2017 acabou de sair e, obviamente, tem muita coisa bonita e impressionante entre as fotos escolhidas pelos curadores do Flickr. Nós do Mega Curioso sugerimos que você visite o site (através deste link) para conferir todos os cliques — você não vai se arrepender! —, mas, em todo caso, nós selecionamos alguns dos nossos retratos favoritos para você dar uma olhada: 

Vestrahorne IslandeVestrahorne Islande, por Ruff Etienne

Escada para o CéuEscada para o Céu, por Koen Jacobs

ElefantesGrande e maior, por Chris Frank

Paisagem noturnaOelefante passeia à noite, por Wayne Pinkston

menina na janelaContemplação, por Elena Shumilova

DerretendoDerretendo, por Jerry Fryer

Ave se alimentandoSerá que que o peixe escapou? - por Salah Baazizi

Menino no trilho do tremDiga adeus, por Iwona Podlasinska

Via Láctea na AustráliaVia Láctea sobre Harvey Dam, na Austrália - por inefekt69

Algumas informações sobre o “Top-25” fotos do Flickr:

Primeiro, as imagens foram selecionadas com base em uma porção de métricas, como quantas vezes cada foto foi vista, compartilhada ou “favoritada” pelos usuários do site e, depois, os curadores passaram um pente fino para escolher as 25 melhores.

Agora, falando um pouco das “tecnicidades” da coisa, com relação aos equipamentos fotográficos mais populares entre os fotógrafos cadastrados no Flickr, 54% do total usam a câmera do iPhone, com os dispositivos da Canon e Nikon vindo em seguida, representando 23% e 18% dos usuários, respectivamente. No entanto, apesar da popularidade dos smartphones, todas as imagens que ficaram entre as 25 melhores foram clicadas com câmeras convencionais mesmo, quase todas de profissionais ou semiprofissionais. E aí, ficou surpreso?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: