Espetacular: esta sequência de tempestades de raios é simplesmente épica

18/12/2017 às 07:002 min de leitura

Ainda que as tempestades de raios sejam assustadoras, é inegável que elas são verdadeiros espetáculos da natureza. Pois o vídeo que você pode assistir a seguir mostra uma compilação desses fenômenos meteorológicos capturados por um produtor chamado Dustin Farrell — um cara incansável que percorreu por volta de 32 mil quilômetros ao longo de 30 dias na caça das imagens perfeitas. Confira:

Conforme você viu acima, Farrell batizou sua obra — porque, vamos admitir, a compilação é belíssima! — de “Transient”, que significa transitório ou fugaz em tradução livre. De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, as imagens foram capturadas com uma câmera Phanton Flex4k e mostram as tempestades de raios em mil fotogramas por segundo.

Caçador de tempestades

O material foi gravado ao longo do último verão norte-americano e a boa parte das tempestades foi registrada no estado do Arizona, região na qual Farrell reside. Segundo explicou na descrição do vídeo, caçar tempestades é uma atividade superestressante, mesmo quando tudo sai conforme planejado, e a experiência o fez respeitar e admirar ainda mais os caçadores de tempestades profissionais.

Tempestade de raiosEle registrou cenas épicas (Vimeo/Dustin Farrell)

Sem falar que, de acordo com Farrell, sair em busca das condições ideais pode ser física e mentalmente cansativo, uma vez que, no decorrer do período em que ele se dedicou ao projeto, houve muitos dias em que ele teve que finalizar as caçadas sem conseguir capturar uma imagem sequer, mesmo depois de dirigir longas distâncias e por mais de 10 horas.

Mas, o período em que esteve caçando tempestades também foi de descobertas para Farrell — que finalizou o projeto concluindo que cada raio é como um floco de neve, isto é, eles são completamente diferentes uns dos outros, com características e padrões únicos. Assim, enquanto alguns tinham duração tão longa que, no vídeo, parecem ter sido criados por computador, outros eram tão, tão fugazes que nem mesmo sendo capturados a mil quadros por segundo duraram tempo suficiente para serem incluídos no filme. Incrível, né?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: