Existe uma frase que os funcionários da Disney nunca podem dizer, sabia?

10/01/2018 às 06:221 min de leitura

Visitar a Disney é sempre uma aventura emocionante e que consegue agradar crianças e marmanjos de todos os cantos do mundo. Não é à toa, obviamente, que as atrações desse mundo mágico fazem tanto sucesso: cada performance é meticulosamente calculada e todos os funcionários, de todos os setores, são muito bem selecionados e treinados.

Graças ao sucesso dos parques da Disney, a companhia decidiu recentemente que iria aumentar o número de contratações para diminuir as filas e congestionamentos entre os visitantes.

Mesmo que fiquem espremidos em meio a diversos outros turistas, os visitantes sempre avaliam a experiência de visitar os parques da Disney como algo mágico e encantador. Muito disso tem a ver com a gama imensa de personagens que, a todo o momento, parecem ter saído de um filme diretamente para cumprimentar quem passa por ali.

São essas pessoas que trabalham como personagens da Disney que têm uma etiqueta específica a seguir na hora de falar com os visitantes: basicamente, eles são proibidos de dizer a frase “eu não sei”.

Por quê?

branca de neve

O motivo está no fato de que a Disney não quer que os visitantes sintam como se estivessem procurando informações com as personagens, então se aparecem com dúvidas para uma princesa, por exemplo, essa funcionária está instruída a procurar outra pessoa da equipe, que responderá à questão.

Quando falam com personagens, o recomendado é que a conversa não envolva dicas de direção ou dúvidas sobre brinquedos e horários.O parque conta, ainda, com um protocolo específico sobre como os visitantes podem tirar dúvidas.

Quando as personagens precisam indicar um local para que o visitante seja atendido, elas devem apontar com a mão, usando o dedo indicador e o dedo médio ao mesmo tempo – isso evita que pessoas de algumas culturas se ofendam com o uso apenas do indicador e, de quebra, remonta ao gesto que o próprio Walt Disney fazia ao apontar para pontos dos parques, sempre com os dois dedos em riste enquanto segurava seu cigarro.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: