7 figuras famosas que faleceram no dia de seus aniversários

12/01/2018 às 13:023 min de leitura

1 – William Shakespeare

William Shakespeare(Wikimedia Commons/John Taylor/Domínio Público)

O ilustre dramaturgo britânico nasceu no dia 23 de abril de 1564, em Stratford-upon-Avon, na Inglaterra, e faleceu no dia de seu aniversário de 52 anos, em 1616 — aparentemente, de uma febre que ele desenvolveu depois de uma noitada bebendo com os amigos.

2 – Rafael

Raffaello Sanzio da Urbino(Wikimedia Commons/Autorretrato/Domínio Público)

Ou Raffaello Sanzio da Urbino, no idioma original, foi um celebrado arquiteto e pintor italiano que, juntamente com Michelangelo e Leonardo da Vinci, forma o que os historiadores chamam de Tríade dos Mestres Renascentistas. Rafael nasceu na comuna de Urbino no dia 6 de abril de 1483 e faleceu na mesma data em 1520, aos 37 anos de idade.

3 – Ingrid Bergman

Ingrid Bergman(Wikimedia Commons/Domínio Público 1)

A famosa estrela de cinema — que recebeu um Oscar por sua atuação no clássico “Casablanca”, de 1942 — nasceu em Estocolmo, na Suécia, no dia 29 de agosto de 1915. Bergman morreu em Londres, em 1982, no dia em que completava os 67 anos de idade, em decorrência de complicações causadas por um câncer de mama.

4 – Walter Diemer

Walter Diemer(Wikispaces)

Você pode até não conhecer o nome “Walter Diemer”, mas esse cara foi o responsável por inventar algo incrivelmente popular: a goma de mascar. Pois Walter, que nasceu no dia 8 de janeiro de 1904, na Pensilvânia, EUA, faleceu no dia em que fez 94 anos de idade.

5 – Gertrude Astor

Gertrude Astor(Wikimedia Commons/Wisconsin Center for Film and Theater Research/Domínio Público)

Gertrude Astor foi uma atriz norte-americana da Era de Ouro do cinema que participou de mais de 250 filmes ao longo de 27 anos de carreira. Ela nasceu no dia 9 de novembro de 1887, em Ohio, e faleceu em 1977, no dia do seu aniversário de 90 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

6 – Rei Henrique I de Portugal

D. Henrique I de Portugal(Wikimedia Commons/Domínio Público 2)

O monarca português, nascido em Lisboa no dia 31 de janeiro de 1512, foi coroado em 4 de agosto de 1578 e morreu dois anos depois, em 1580, no dia em que completou 68 anos de idade — e justo durante um congresso formado para decidir quem o sucederia.

7 – Manuel da Nóbrega

Padre Manuel da Nóbrega(Wikimedia Commons/Benedito Calixto/Domínio Público)

Manuel da Nóbrega foi o padre jesuíta que liderou a primeira missão às Américas focada em evangelizar os povos indígenas e foi nomeado o primeiro líder da Companhia de Jesus no Brasil. Ele nasceu em Sanfins do Douro, em Portugal, no dia 18 de outubro de 1517 e faleceu no Rio de Janeiro em 1570, no dia em que completava 53 anos de idade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: