Como heróis e vilões das HQs poderiam dominar o mundo real com tecnologia?

06/02/2018 às 09:304 min de leitura

Já pensou se os heróis e vilões humanos dos quadrinhos da Marvel e DC Comics existissem em nossa realidade? Como eles usariam a tecnologia vigente para dominar o mundo ou criar coisas que só vimos nas próprias páginas das revistas ou na ficção científica?

Separamos aqui apenas 10 dos mais inteligentes personagens das duas editoras para dizer como eles fariam isso em nossa realidade.

1. Tony Stark/Homem de Ferro

iron man homem de ferro

Ele é uma das figuras mais populares do universo Marvel — e talvez o rosto mais conhecido do universo cinematográfico da editora. Stark é especialista em baterias energéticas, máquinas e armas portáteis. Sua expertise seria muito utilizada nas defesas de fronteiras e em viagens, incluindo interplanetárias. Dizem que até temos um Homem de Ferro na vida real e ele atende pelo nome de Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX).

2. Bruce Banner/Hulk

Hulk Bruce Banner

Especialista em radiação, em especial a gama, Banner também sempre esteve à frente dos outros quando se fala em interação entre máquinas e as emoções humanas — afinal, ele sempre quis construir algo para conter seu monstro interior. Em certa história, ele acabou com a falta d’água na África do Sul. Sua presença poderia garantir novas fontes energéticas limpas e estudos aprofundados sobre interação entre as invenções e a humanidade.

3. Peter Parker/Homem-Aranha

Homem-Aranha Peter Parker

Peter Parker sempre foi um gênio e o criador de seu próprio fluído para teia. Ele gerou as misteriosas “Partículas Parker” e conseguiu lidar com tecnologia alienígena em prol da humanidade. As instalações Parker Industries, de recentes arcos dos quadrinhos, pesquisam sobre viagens aéreas e defesa global.

Seria uma importante peça rumo à comunicação com extraterrestres. Sua inteligência e jeito muitas vezes ingênuo com situações emocionais podem levar à comparações com jovens crânios, a exemplo de Mark Zuckerberg (CEO do Facebook).

4. Reed Richards (Senhor Fantástico) e Valeria Richards

Reed Richards Valeria

O Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico, é o mais inteligente ser da Marvel Comics, mestre em diversas disciplinas. Munido do Grande Colisor de Hádrons (o acelerador de partículas LHC), ele poderia facilitar o teleporte e até criar buracos de minhoca portáteis, capazes de nos levar para outras dimensões e até mesmo diferentes eras. Suas roupas de partículas instáveis seriam incríveis para nosso cotidiano: imagine uma vestimenta que se adapta às mais diversas formas e condições sem perder suas propriedades?

Além disso, Reed poderia ajudar Nicole Barr, a prodígio com QI superior ao de Einstein, a se desenvolver como a próxima grande líder tecnológica de nosso planeta. Experiência ele tem para isso, já que sua filha, Valeria Richards, está entre as maiores mentes do universo Marvel.

5. Hank Pym/Homem-Formiga original

Hank Pym Homem-Formiga

Um dos maiores nomes em robótica e bioquímica do universo Marvel, Pym poderia revolucionar o transporte de cargas com suas incríveis Partículas Pym, capazes de diminuir e aumentar objetos e até seres vivos. Sua experiência com inteligência artificial (IA) poderia desenvolver as atuais tecnologias desse setor em níveis impressionantes. A única ressalva é que ele também criou, desta forma, o vilão Ultron.

Talvez Satya Nadella (CEO da Microsoft), que vem se dedicando bastante ao setor de IA na Gigante de Redmond, apresente algumas ideias próximas de Pym.

6. Lex Luthor

Lex Luthor

O mais inteligente personagem do universo DC Comics não é exatamente um especialista em nenhuma disciplina técnica ou tão densa. Mas ele é mestre em dominar qualquer situação com frieza e estratégia, capaz de manipular líderes e criar cenários em comunidades inteiras. Seu carisma e perspicácia poderiam levar qualquer governo ao comando mundial. Alguns dizem que Jeff Bezos (CEO da Amazon), que mostra apetite voraz no mercado, nutre certa semelhança com ele — e não só pela careca.

7. Bruce Wayne/Batman

Batman Bruce Wayne

Como todos sabem, Wayne é paranoico e nutre uma especial paixão pelas telecomunicações, afinal, é assim que o maior detetive do mundo fica sabendo de tudo o que acontece por aí. Ele até mesmo já alinhou vários satélites e invadiu telefones celulares para espionar inimigos. Além disso, tem sempre um plano para derrotar os seres mais perigosos que já conheceu. Ele é praticamente uma Agência Nacional de Segurança (ou National Security Agency, NSA) em forma de um homem só. Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e da NSA, não seria capaz de fugir do Batman.

8. Ray Palmer/Átomo

Átomo Ray Palmer

Palmer seria o concorrente de Hank Pym no transporte de objetos e humanos a partir de compressão de matéria. Mas suas outras aptidões poderiam descobrir caminhos distintos, como o uso de linhas telefônicas como transporte de objetos e até seres vivos. Sua capacidade de rearranjar átomos também poderia abrir portas para a descoberta de novos elementos, cura de doenças e soluções energéticas.

9. Michael Holt/Senhor Incrível

Mr. Terrific

Autodidata com um poder incrível de assimilação, ele tem 14 doutorados e com apenas seis anos já conhecia os trabalhos de Niels Bohr, Albert Einstein, entre outros cientistas famosos. Holt poderia ser uma peça chave para diminuir ou extinguir completamente doenças que ainda fazem muitas vítimas, a exemplo de câncer, AIDS, ebola, entre outras. Além disso, suas ideias poderiam revolucionar a indústria farmacêutica.

10. Ted Kord/Besouro Azul

Ted Kord Besouro Azul

O segundo herói a carregar o manto de Besouro Azul tem QI de 192 pontos, além de grande resistência física e mental. Seus conhecimentos em FísicaEngenharia e tecnologia solar, aliados à sua preocupação com habilidades atléticas, poderiam nos ajudar a aprimorar gadgets e pesquisas em prol de avanços nos esportes, saúde e bem-estar.

...

E aí, gostaram da lista? Muitos outros personagens acabaram ficando de fora (Doutor Destino, Henry McCoy, Professor Xavier, Pantera Negra, Barry Allen, Doutor Sivana, entre outros), mas espero que tenham curtido. Deixem suas opiniões nos comentários — quem mais deveria estar aqui ou com quem se parecem — e compartilhe!

Como heróis e vilões das HQs poderiam dominar o mundo real com tecnologia? via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: