5 séries que inspiram viagens aos seus respectivos cenários de gravação

07/02/2018 às 14:302 min de leitura

Uma boa série não se faz apenas com grandes atores, personagens marcantes e enredo de qualidade – é preciso mais. Um dos elementos fundamentais para o sucesso ou não de uma boa trama é o cenário, que por vezes nos faz viajar mesmo sem sair do sofá. Partindo dessa premissa básica, cada vez mais títulos têm escolhido a dedo os locais que servem de pano de fundo para a composição de seus capítulos.

O resultado tem motivado muitos espectadores a visitar esses lugares em busca de uma pitada de saudosismo. Pensando nestes fãs, a Interpoint Viagens e Turismo, agência especializada em experiências de luxo, selecionou 5 locais reais que serviram de cenário para grandes produções. Confira: 

1. Vikings – Wicklow, Irlanda

Sucesso de crítica e de público, a série Vikings, do canal History, encontrou em um pequeno condado irlandês o local perfeito para retratar o território ocupado pelos nórdicos durante o seu apogeu. Com belas paisagens compostas por montanhas escarpadas, vegetação rasteira e vales selvagens, Wicklow serviu como pano de fundo para quase todas as cenas gravadas ao ar livre. Destaque para o lago de LoughTay e para as montanhas deLuggala, que emolduram o vilarejo fictício de Kattegat.  

wicklow

2. Sherlock – Londres, Inglaterra

Na produção, a era vitoriana sai de cena e dá lugar a uma Londres moderna, atual e acessível aos fãs, que podem reviver os passos do ator Benedict Cumberbatch, que encarna Sherlock. Uma boa sugestão é a Baker Street, rua do flat que o detetive divide com o Dr. Watson nos contos de Sir Arthur Conan Doyle. Caminhar por ali rende boas referências e inúmeros atrativos turísticos que remetem ao personagem, como o museu que imita a residência de Holmes. O hospital St. Bartholomew, em West Smithfield, também é importante para a trama da BBC. Foi lá que a dupla Holmes e Watson se conheceu e onde o houve o confronto final entre o protagonista e seu inimigo, James Moriarty.

londres

3. House Of Cards – Baltimore, EUA

Uma das produções mais rentáveis e populares da Netflix, House of Cards não vive um bom momento atualmente por conta da crise envolvendo o ator Kevin Spacey. Ainda assim, surpreende os telespectadores com belíssimas imagens de Washington D.C. Mas o que muitos não sabem é que, além da capital, outros estados americanos também serviram de locação para a trama. Na 1609 Park Ave., em Baltimore, está a casa dos Underwoods nas primeiras temporadas. 

maryland

4. Breaking Bad – Albuquerque, EUA

Considerada pela mídia especializada como uma das 100 melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad surpreende tanto pela trama marcante quanto pelo realismo da cenografia. Este, inclusive, é um dos trunfos da série, que foi gravada quase que totalmente em Albuquerque, uma cidade real e sem fantasias, no estado do Novo México. Com status de personagem, a cidade "ofereceu" casas, restaurantes, estradas, desertos e até um lava- rápido como cenário.

Albuquerque proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão no universo de Breaking Bad. Os fãs podem conhecer algumas locações, como as casas dos principais personagens, o polêmico lava-rápido de Heisenberg, o escritório do Saul Goodman e a lanchonete Twisters, onde Gus Fring comandava o fictício Los Pollos Hermanos.

albuquerque

5. Narcos – Medellín, Colômbia

Outro sucesso da Netflix, a série Narcos, que retratou a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes de drogas mais famosos e procurados do mundo, teve cenas gravadas em diversas cidades colombianas, mas é em Medellín que ficam as paradas icônicas. Lá é possível visitar e se hospedar na Fazenda Nápoles, que foi por muitos anos a morada de Escobar, ir até a Mansão Mónaco, outra residência do “Patron”, e ver de perto o seu túmulo no cemitério de Jardins Montesacro.

medellín

Via assessoria

Pensando em viajar? Compre passagens com milhas sem possuir milhas e pague até metade do preço confira clicando aqui.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: