Laurent Rosset é uma fotógrafa que, como muitos de nós, gosta de se sentar à janela do avião para admirar as nuvens do alto e deixar que a mente viaje com cada paisagem.

Inspirada pela ideia de que do alto de um avião vemos um verdadeiro “mar de nuvens”, ela começou a imaginar como as coisas seriam se, de fato, o mar fosse feito de nuvens. A partir daí, a fotógrafa passou a viajar com sua câmera em mãos e a registrar as mais diferentes nuvens que encontrou pelo caminho.

Já em casa, Rosset resolveu editar cada imagem que capturou e, com a ajuda do Photoshop, conseguiu criar paisagens surreais e simplesmente encantadoras, de nuvens que se encaixam com o mar e suas ondas. No fim, são fotos que nos fazem embarcar em cada viagem e admirar cada cenário criado por ela – veja:

“Meu processo tem sido combinar elementos retirados de diferentes perspectivas e misturá-los juntos. A combinação tinha que ser tão sutil quanto marcante. Desta forma, a simples beleza por trás de cada imagem, misturada com outras imagens, pode criar uma complexidade em perspectiva que leva as pessoas a sonharem”, explicou a fotógrafa. Conte para a gente o que você achou do trabalho dela!