O finlandês Ossi Saarinen é um fotógrafo que se especializou em fazer fotos da natureza, e há algum tempo começou a fazer fotos de animais selvagens que encontra pelo caminho, com atenção especial às aves. Muitos dos pássaros fotografados por Saarinen são, além de muito bonitos, parecidos com versões reais dos passarinhos dos Angry Birds: redondinhos, carrancudos e muito bonitos – a coincidência divertida e fofa acabou fazendo com que o trabalho do fotógrafo ficasse ainda mais conhecido.

Saarinen conseguiu fotografar cada passarinho de uma forma única, e as aves se mostraram modelos perfeitas. Para fazer esse tipo de foto, o finlandês passa longas horas em contato com a natureza, à procura de animais para registrar, mesmo durante o inverno, quando as temperaturas estão na casa dos -20º C.

É necessário paciência para fazer esse tipo de imagem, além, é claro, de um bom equipamento e um olhar treinado. Tudo vale a pena, no entanto, já que os objetivos de Saarinen são agradar quem conhece seu trabalho e, de quebra, fazer com que as pessoas se preocupem mais em preservar a natureza. Além dos passarinhos, o fotógrafo gosta também de registrar a vida de filhotes em geral, incluindo raposas, patos, ratos, esquilos, guaxinins e por aí vai. Veja algumas das fotos dele a seguir e se derreta com a gente: