7 engenhocas bizarras que você não vai acreditar que já foram usadas

27/02/2018 às 11:002 min de leitura

Nós do Mega Curioso já compartilhamos por aqui diversas listas de engenhocas inventadas no passado com itens muito, muito bizarros — como um dispositivo para fazer covinhas, velocípede movido a braçadas, chapéu-rádio e capacete para prevenir a calvície. No entanto, como o que faltam por aí são invenções malucas, decidimos reunir mais algumas delas para você conferir. Veja só as coisinhas que nós descobrimos em uma seleção compartilhada por Tom Carlson, do site Boredom Therapy:

1 – Esta coleção de "cutucadores"

Cutucadores estranhos(Boredom Therapy)

Sabe qual era o propósito dos elaborados itens da imagem acima? Eles eram usados para cutucar o nariz e remover o excesso de cera dos ouvidos — em grande estilo. Eca...

2 – Este utensílio de higiene bucal

Gancho para limpar os dentes(Boredom Therapy)

Quem disse que palitar os dentes era deselegante! No passado, as pessoas usavam utensílios como esse que você acabou de ver na imagem para "arrancar" restinhos de comida que teimavam em ficar entre os dentes. Sinistro, né?

3 – Estes não são "cutucadores"!

Ganchos para fechar botões(Boredom Therapy)

Se depois de ver os dois itens anteriores você já foi logo imaginando que as peças da imagem serviam para cutucar, arrancar ou extrair alguma coisa do corpo, se enganou. Os objetos nada mais são do que ganchinhos para ajudar a abotoar roupas.

4 – Este penico indiscreto

Penico de porcelana(Boredom Therapy)

Você se sente desconfortável de ir ao banheiro na presença de outras pessoas? Pois você provavelmente não se sentiria muito a vontade na hora de aliviar em um penico desses, de olho nas suas "partes"! Bom, a moça da ilustração a seguir não parece ter dado muita bola...

Mulher usando penico(Boredom Therapy)

5 – Ou este penico maroto

Penico com busto de Napoleão(Boredom Therapy)

O penico acima conta com o busto de Napoleão para receber todas as obras na cabeça, mas quem poderia impedir o dono do artefato de imaginar a carinha de seus desafetos na hora de se aliviar? Esse item aí devia inclusive ter efeitos terapêuticos para o usuário!

6 – Esta... coisa

Dispositivo anti masturbação(Boredom Therapy)

Você deu uma boa olhada na engenhoca acima? Prestou atenção no formato peculiar dela? E você notou o que ela lembra? Pois é, caro leitor, se você achou que a coisa parece um pênis, não é só impressão não. Esse era um dispositivo desenvolvido para impedir a masturbação — e esse modelito específico teria sido patenteado por um cara chamado Jonas Edward Heyser em 1911.

7 – Xícara para bigodudos

Xícara para bigodudo(Boredom Therapy)

O nome do curioso item diz tudo, né? Basicamente, a imagem mostra uma xícara projetada especificamente para que homens pudessem tomar seus chás sem sujar os bigodes — por que era muito mais útil produzir um negócio desses do que usar um simples guardanapo, certo?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: