Estas pessoas eram consideradas verdadeiras beldades em suas épocas

01/03/2018 às 07:003 min de leitura

Todo mundo sabe que os padrões de beleza mudam bastante de uma geração para outra, mas é sempre interessante ver exemplos palpáveis dessa variação, né? A seguir você pode conferir uma seleção de pessoas — reunidas a partir de um post compartilhado por Michelle Nati, do site Ranker — que arrasavam corações e eram consideradas verdadeiras beldades em suas épocas. Dê uma olhadinha (e opine nos comentários ao final da matéria):

1 – Lina Cavalieri

Lina Cavalieri(Wikimedia Commons/Domínio Público 1)

Lina foi uma cantora de ópera italiana que fez um imenso sucesso no início do século 20 e enamorou multidões com sua beleza — tanto que ela inclusive se tornou atriz mais ao final da carreira. Ela também era chamada de “mulher mais bela do mundo”.

2 – Edith Kingdon

Edith Kingdon(Wikimedia Commons/Domínio Público 2)

Olha outra atriz norte-americana que, na virada do século 20, estava entre as beldades mais famosas da época!

3 – Caroline Otero

Caroline Otero(Wikimedia Commons/Jean Reutlinger)

Caroline, também conhecida como “La Belle Otero”, foi uma famosa cantora, dançarina de cabaré e cortesã que arrasava corações na Belle Époque. Hoje ela provavelmente não faria tanto sucesso...

4 – Barbara LaMarr

Barbara Lamarr(Wikimedia Commons/Domínio Público 3)

LaMarr foi uma atriz norte-americana do cinema mudo que também atuou como roteirista e dançarina de cabaré — e era citada pela mídia como a “garota mais bonita do mundo”.

5 – Theda Bara

Theda Bara(Wikimedia Commons/Domínio Público 4)

Outra atriz da época do cinema mudo e que causava furor na época era a norte-americana Theda Bara, que aparece vestida de Cleópatra na imagem acima.

6 – Francis X. Bushman

Francis X. Bushman(Wikimedia Commons/Edward Thayer Monroe)

Bushman foi uma estrela do cinema mudo que deixava as mulheres enlouquecidas com sua pinta de galã. Bonitão, até para os padrões atuais, ele chegou a ser considerado o “homem mais belo do mundo” — título que ele provavelmente não conquistaria hoje em dia.

7 – Grigori Rasputin

Rasputin(Wikimedia Commons/Domínio Público 5)

Além de ser uma figura pra lá de polêmica, Rasputin — que se autoproclamava homem místico e com poderes sobrenaturais —, o cara da imagem acima, era disputadíssimo pela mulherada russa de sua época.

8 – Virginia Oldoini Verasis di Castiglione

Virginia Oldoini (Wikimedia Commons/Domínio Público 6)

Virginia Oldoini, Condesa de Castiglione, foi uma aristocrata italiana que se tornou agente secreto e amante de Napoleão III, da França. Além de ter tido uma importante participação na unificação da Itália, no século 19, Virginia era considerada belíssima — e, aparentemente, ela concordava com os elogios.

9 – Francesco Giuseppe Casanova

Casanova(Wikimedia Commons/Domínio Público 7)

Todo mundo conhece a fama de Casanova, né? Pois hoje em dia é pouco provável que ele tivesse tanto sucesso no campo das conquistas amorosas...

10 – Cleópatra

Cleópatra(Wikimedia Commons/José Luis Filpo Cabana)

Quem nunca ouviu as histórias de como Cleópatra, a Rainha do Egito, enlouquecia os homens com sua beleza e inteligência? Pois, se o busto acima retratar a verdadeira aparência da egípcia, a parte da “beleza” devia ser apenas um boato.

11 – Simonetta Vespucci

Simonetta Vespucci(Wikimedia Commons/Sandro Botticelli/Domínio Público)

A moça que aparece na famosíssima tela acima — “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli — é Simonetta Vespucci, uma moça que acabou entrando para a História como a “mulher mais bela do Renascimento”. Ela viveu durante o século 15 e faleceu com apenas 23 anos de idade em decorrência da tuberculose. Veja outro retrato da musa:

Simonetta Vespucci(Wikimedia Commons/Piero di Cosimo/Domínio Público)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: