Garoto de 1 ano encena ensaio inspirado em zumbis — e fotos geram polêmica

06/03/2018 às 12:302 min de leitura

Deixe a gente posicionar você melhor sobre o que está rolando com as tais fotos! Amy Louise, uma mãe de Brisbane, na Austrália, decidiu organizar um ensaio fotográfico para celebrar o primeiro aninho de seu filho, Phoenix, e se inspirou em zumbis devoradores de cérebro para desenvolver toda a temática da coisa. Veja uma das imagens a seguir:

Menino zumbi(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

Nas imagens, o garotinho pode ser visto em um cenário ao melhor estilo The Walking Dead — com direito a roupas ensanguentadas e maquiagem —, e até arranjaram um “cérebro” sanguinolento para Phoenix devorar! O órgão, evidentemente, não passa de um bolo (que nós aqui do Mega Curioso não rejeitaríamos!) preparado especialmente para a ocasião, e as fotos foram clicadas pela fotógrafa Amanda Queen.

Bebê zumbi(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

Só tem um problema: apesar de as fotos terem ficado superlegais (pelo menos é isso o que nós aqui da redação achamos), a mãe de Phoenix se tornou alvo de uma avalanche de críticas. Muita gente achou que organizar um ensaio inspirado em mortos-vivos devoradores de cérebro para celebrar o primeiro aniversário da criança algo de péssimo gosto, sem falar dos que taxaram a ideia de obscena, ofensiva e inaceitável.

Avalanche de críticas

Amy — a mãe — chegou a ser excluída de vários grupos do Facebook por conta do ensaio e teve que aturar perguntas como “que tipo de mãe veste o próprio filho como se ele fosse um bebê morto?”. O que os críticos não sabiam é que a escolha do tema para as fotos não foi aleatória, nem inspirada na alta popularidade dos zumbis. Existia uma razão por trás da ideia...

Menino zumbi(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

Na verdade, Phoenix veio ao mundo através de uma cesárea de emergência, já que os médicos detectaram que o bebê não tinha pulso. Quando foi retirado de seu útero, Amy apenas ouviu silêncio e viu com o corpo todo roxinho — por conta da parada respiratória — de seu filho era levado rapidamente pela equipe.

Grávida(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

Os médicos lutaram muito e desesperadamente para reanimar o bebezinho e, depois de muitas tentativas — e quase 15 minutos de massagens cardiorrespiratórias —, eles finalmente conseguiram trazer o recém-nascido de volta à vida. Foi tudo isso, aliás, que inspirou os pais a batizar o filho de Phoenix (de Fênix, a ave mitológica que renasce das próprias cinzas), e aconteceu no dia 31 de outubro de 2015, isto é, no Halloween.

Recém nascido(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

Depois dessa experiência aterradora, Amy e seu marido, Gary, começaram a chamar o filho de zumbi — e foi daí que surgiu a ideia de fazer o ensaio fotográfico inspirado nos mortos-vivos. Mais do que explicável, compreensível e tudo a ver com a história do pequeno Phoenix! Mas é tão mais fácil criticar e condenar os outros gratuitamente, né?

Bebê zumbi(News Australia/Amy Louise/Amanda Queen)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: