Este artista cria imagens usando as palavras dos personagens retratados

05/04/2018 às 04:402 min de leitura

Quando visitamos galerias e museus, o mais comum é que a gente se depare com retratos de personagens famosos criados com pinceladas talentosas ou, quem sabe, a partir de colagens ou algo parecido. No entanto, o artista Phil Vance encontrou uma forma diferente de fazer isso: em vez de fotografar ou passar horas aplicando acamadas de tinta sobre uma tela, ele recria feições, sombras, contornos e detalhes com o uso das palavras que as pessoas ou protagonistas disseram em algum momento. Veja um exemplo:

Coringa de Heath LedgerO famoso Coringa de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (Phil Vance)

De acordo com Emma Taggart, do site My Modern Met, a série foi batizada de “In Their Own Words” — “Em Suas Próprias Palavras” em tradução livre — e tem como propósito transmitir mais do que uma imagem ao público, permitindo que os observadores possam ler os pensamentos dos personagens retratados e “ver” o que se passava em seus interiores. Assim, para criar suas obras, Vance seleciona frases ou dizeres famosos de seus protagonistas e os reproduz uma e outra vez com tamanhos e cores diferentes até dar forma aos retratos. Confira um close da pintura acima:

Detalhe de retrato do CoringaPalavras e mais palavras (Phil Vance)

Legal, né? Pois para fazer um dos retratos do Coringa, Vance contou que passou mais de 100 horas compilando frases e diálogos do personagem presentes em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008, e usou o mesmo processo para recriar os rostos de personalidades como Pablo Picasso, Albert Einstein, Mark Twain e Nikola Tesla. Conheça melhor o trabalho do artista a seguir:

1 – Audrey Hepburn

Audrey Hepburn(Phil Vance)

2 – Nikola Tesla

Nikola Tesla(Phil Vance)

3 – Bob Dylan

Bob Dylan(Phil Vance)

4 – Charlie Chaplin

Charlie Chaplin(Phil Vance)

5 – Albert Einstein

Albert Einstein(Phil Vance)

6 – Mark Twain

Mark Twain(Phil Vance)

7 – Pablo Picasso

Pablo Picasso(Phil Vance)

8 – Johnny Cash

Johnny Cash(Phil Vance)

***

Você já se inscreveu para receber a newsletter do Mega Curioso? Não? Então, clique aqui e se inscreva para receber nossas doses semanais de curiosidades no seu email!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: