15 casinhas de cachorros que são muito mais estilosas do que a sua

17/04/2018 às 12:013 min de leitura

A fundação britânica Blue Cross foi criada em 1897 para ajudar animais carentes de todo o Reino Unido. Neste ano, ela se juntou à ONG norte-americana Outdoor Arts Foundation em uma campanha com arquitetos e designers de todo o mundo para garantir fundos aos animais necessitados.

Para isso, cada artista desenhou e construiu casas e caminhas para animais de estimação que são muito estilosas. São vários os modelos, totalmente únicos e exclusivos que podem ser adquiridos através de um leilão virtual, que irá acontecer a partir do dia 26 de abril. Toda a renda será destinada às instituições que apoiam os animais abandonados. Confira alguns dos luxuosos modelos:

1. Palácio Pucci – obra de Miranda Knight

Com inspiração nas obras do artista Emilio Pucci, esta casinha é adornada com mais de 4 mil vitrais cortados à mão!

casinha de cachorro

2. TravelKennel – obra do Studio Lisboeta

Com apenas quatro placas, o Studio Lisboeta criou uma casinha transportável que pode ser exposta às intempéries e vem com uma “janelinha” e um vasilhame para comida.

casinha de cachorro

3. BowWow Basil – obra do Shepperton Design Studios

Com inspiração na Catedral de São Basílio, de Moscou, na Rússia, esta casinha é feita de plástico moldado, com uma cúpula que leva folhas de ouro! O Shepperton Studios é responsável por uniformes da saga Star Wars.

casinha de cachorro

4. Casa St. Pooch – obra colaborativa entre o Sterling Studios e a Lightplan

Com inspiração na Estação de St. Pancras, de Londres, esta casinha é feita com plástico colorido reciclado e demorou 4 meses para ficar pronta.

casinha de cachorro

5. Disco Doggy – obra de Denise Jaques, da Mosaic Happy

Feita com placa wedi e jesmonite, esta casinha é inspirada nos anos 70 e foi decorada com mais de 3 mil pedacinhos de vidro – trabalho que consumiu mais de 400 horas para ficar pronto!

casinha de cachorro

6. DW Kennel – obra colaborativa dos estúdios Denizen, Cantifix e Arrant Land

Nesta casinha transparente, seu cachorro vai sonhar que está em um céu cheio de bolinhas de tênis! Ela foi desenhada para comportar mais de 2 mil bolinhas, assim você vai garantir que a brincadeira nunca acabe para seu dog.

casinha de cachorro

7. Santuário de São Roque – obra de Jane Perkins

Casinha feita em homenagem a São Roque, o padroeiro dos cães, que supostamente foi curado da Peste Negra ao ter suas feridas lambidas por um cachorro.

casinha de cachorro

8. Dog Rule II – obra de Eileen Goldenberg

Com mais de 20 mil pedras e decorações, este pequeno castelo capricha nos detalhes tanto externos quanto internos. Tem até um pequeno ponte levadiça para deixar a obra ainda mais opulenta.

casinha de cachorro

9. Campo dos Sonhos – obra de Geary “Rasta” Taylor

Esta casinha é uma homenagem ao estádio do Manchester United e traz uma réplica do estádio na cobertura e representações de jogadores famosos como Cristiano Ronaldo, David Beckham, Wayne Rooney e Paul Pogba.

casinha de cachorro

10. Sem título – obra de Ptolemy Erlington

Reciclando materiais automotivos, como calotas e paralamas, o artista plástico Erlington criou uma casinha com design único para animais que adoram passear de carro.

casinha de cachorro

11. Palácio Vira-Lata – obra de Tamara Froud

Pesando 20 kg, esta casinha é fácil de ser levada para qualquer lugar e serve como decoração para sua casa em qualquer lugar, afinal, possui um design diferente e criativo, pensado para todos os tipos de cães – principalmente aqueles SRD.

casinha de cachorro

12. Spring Blossom – obra de Natalie Guy

Feita com lona marinha e adornada com 540 flores, esta casinha octogonal é muito linda: cada pétala foi recortada individualmente!

casinha de cachorro

13. Ninho Verde – obra do Green Tea Architects

Feito com madeiras e fios, este ninho é perfeito para dar um ar diferenciado para sua casa e para divertir seu cãozinho.

casinha de cachorro

14. Casinha Contemporânea – obra colaborativa da Outdoor Arts Foundation, da JCON Commercial, da Avon Modular e da Toy & Carolyn Secor

Feita em aço inoxidável, esta casinha ultramoderna é feita para os cãezinhos que adoram um estilo inovador e minimalista.

casinha de cachorro

15. Sem título – obra de Chris Dyson Architects

Esta caminha estilosa possui teto curvado e já vem com potinhos de água e comida.

casinha de cachorro

Para mais curiosidades arquitetônicas:

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: