Você já parou para pensar em como era a vida nas grandes metrópoles no início do século passado? Pois o vídeo que você pode ver a seguir mostra uma série de vislumbres da Nova York de 1911 — e a verdade é que, já naquela época, não faltava agito na “Grande Maçã”! Confira:

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, as imagens foram capturadas originalmente por uma companhia sueca chamada Svenska Biografteatern durante uma viagem aos EUA e, por sorte, foram preservadas em excelentes condições por todo esse tempo.

As imagens fazem parte de uma coleção mantida pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, e o vídeo foi compartilhado no YouTube por um cara chamado Guy Jones — que incluiu os efeitos sonoros e corrigiu a velocidade das sequências. O resultado é bem interessante, e Jones fez um excelente trabalho, você não acha?

Você é fã de imagens antigas? Então, confira esta seleção de matérias que reunimos para você:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.