17 fatos sobre os prequels de Star Wars, a trilogia menos aclamada da saga

04/05/2018 às 10:213 min de leitura

A primeira trilogia de Star Wars foi lançada entre 1977 e 1983, mostrando eventos dos episódios 4, 5 e 6. Dezesseis anos depois, uma nova trilogia começou a ser lançada, com “A Ameaça Fantasma”, o primeiro episódio, chegando aos cinemas. Apesar da ansiedade dos fãs, foi um tremendo balde de água fria, já que a recepção não foi tão boa quanto a esperada.

Depois, com os lançamento dos episódios 2 e 3, a situação não mudou tanto. As críticas foram de que George Lucas pesou a mão nos efeitos especiais e deixou a história um pouco capenga. A nova trilogia, que dá sequência aos eventos dos primeiros filmes lançados há mais de 40 anos, deu um novo fôlego, mas vamos relembrar alguns fatos da trilogia que muita gente tentar esquecer?

1. Em “A Ameaça Fantasma”, Yoda aparece com apenas 3 dedos, ao contrário de 4 conforme mostrado na trilogia clássica. Esse detalhe foi consertado em “A Vingança dos Sith”.

yoda

2. Na época dos prequels, as filhas do diretor George Lucas e do produtor Rick McCallum eram fãs da boyband N’SYNC e conseguiram convencer os pais a colocá-los como stormtroopers em “O Ataque dos Clones”. As cenas, porém, supostamente foram cortadas na versão final.

3. Um erro de cenografia inusitado aconteceu em “A Ameaça Fantasma”: quase todas as portas precisaram ser trocadas porque eram muito baixas para o ator Liam Neeson, intérprete do jedi Qui-Gon Jinn, que mede 1,93 m!

4. Ray Park, que interpreta o vilão Darth Maul em “A Ameaça Fantasma, era dublê e teve suas falas dubladas por outro ator.

darth maul

5. “O Ataque dos Clones” foi o único filme de Star Wars a ser lançado no mesmo ano que um filme de Star Trek – a saber, “Nêmesis” estreou em dezembro de 2002, quase 7 meses depois do filme dos jedi.

6. Han Solo deveria aparecer em “A Vingança dos Sith” com 10 anos de idade. Ele estaria no planeta Kashyyyk ao lado de Chewbacca, mas essas cenas acabaram cortadas.

han soloJá imaginou?

7. Antes de fazer uma participação em “Os Últimos Jedi” (2017), Benicio Del Toro estava cotado para ser o Darth Maul de “A Ameaça Fantasma”, mas desistiu quando o papel foi reduzido drasticamente.

8. A cena em que aparecem gases tóxicos saindo de um respiradouro em “A Ameaça Fantasma” é a única de todo o filme a não conter nenhuma camada de efeitos digitais.

respiradouro

9. A única vez em que sabres da mesma cor aparecem duelando entre si foi em “A Vingança dos Sith”.

10. O comunicador usado por Qui-Gon Jinn em “A Ameaça Fantasma” era uma lâmina feminina da Gilette redesenhada.

gilette

11. “A Vingança dos Sith” é o único filme da franquia em que o R2-D2 não aparece.

12. A participação do renomado ator Christopher Lee como Conde Dooku em “A Vingança dos Sith” se resume a apenas 2 minutos e 35 segundos, com apenas 4 linhas de fala.

conde dooku

13. “O Ataque dos Clones” é o único filme de toda a saga a não ter a maior bilheteria do ano em que foi lançado: ele perdeu para “Homem-Aranha” e “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”.

14. A trilogia prequel conta como Anakin Skywalker se tornou o temível Darth Vader. Uma das ideias iniciais de George Lucas era transformá-lo em meio-irmão de Boba Fett, mas isso acabou sendo descartado.

15. A primeira opção de George Lucas para o papel do jovem Anakin Skywalker em “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith” não era Hayden Christensen: o diretor queria ninguém menos que Leonardo DiCaprio para o papel!

dicaprioÉ montagem!

16. Com o sucesso de R2-D2 e C3-PO na trilogia clássica, Lucas quis repetir a fórmula nos prequels e resgatou uma ideia que ele já tinha tido lá nos anos 70: colocar ninguém menos que Jar Jar Binks para ser o queridinho da criançada. Não funcionou.

17. George Lucas fez sua única participação em um filme de Star Wars em “A Vingança dos Sith”: ele e sua filha aparecem como senadores de Pantoran.

george lucas

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: