E se você pudesse escolher no cinema como o filme irá acabar?

05/05/2018 às 07:002 min de leitura

Já aconteceu de você assistir um filme e não ter curtido muito o final, de modo que pensou que poderia ter feito tudo de forma diferente? Agora, imagine como seria se fosse possível escolher os personagens e controlar a storyline da produção. Pois saiba que isso poderá acontecer no filme "Choose Your Own Adventure", da FOX, que pode ser traduzido como "Escolha sua própria aventura”.  

Na verdade, essa ideia é baseada na série de livros de mesmo nome, que permite que os leitores escolham os rumos da história. O anúncio da novidade aconteceu na CinemaCon, em Las Vegas. A Fox irá trabalhar junto com a empresa Kino Industries para licenciar a tecnologia CtrlMovie, a qual é necessária para criar uma produção do tipo.  

Mas como será que isso vai funcionar nas telonas? Na prática, os espectadores irão votar nos rumos que a trama irá tomar utilizando um aplicativo de celular, de modo que as decisões do público podem influenciar o final e até mesmo a duração do filme. Além disso, as empresas envolvidas estão tomando cuidados para que nada disso crie pausas entre as cenas, para evitar a quebra de ritmo dos longas. 

1

A ideia é boa, mas há alguns problemas nela. É importante que as empresas envolvidas estabeleçam limites a respeito de até onde os espectadores poderão controlar os rumos da história; já pensou se uma parte das pessoas da sala votasse com a intenção de estragar o filme? Além disso, caso isso aconteça, a única forma de ver o filme com um final "bom" é pagando novamente para assistir outra sessão.

É a primeira vez que os filmes interativos estão sendo levados ao cinema. Contudo, esse tipo de produção já estava presente há algum tempo: em dezembro, a Netflix confirmou que irá utilizar um sistema semelhante nas produções da plataforma.

E se você pudesse escolher no cinema como o filme irá acabar? via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: