Mais 6 museus diferentões para você visitar em sua próxima viagem

08/05/2018 às 07:132 min de leitura

Visitar novos países e conhecer novas culturas são coisas que todos turista adora fazer. Por isso, os museus acabam sendo pontos de parada obrigatórios para conhecer um pouco da História do local. Só que alguns museus são menos conhecidos por tratarem de assuntos muito específicos, mais ligados à curiosidade do que ao registro de fatos que mudaram os rumos da sociedade. Já mostramos alguns duas outras listas (clique aqui e aqui), agora chegou a vez de conhecer outros exemplos:

1. Salon Manchones – Cancún (México)

Este museu submarino está localizado na costa da Ilha das Mulheres, em Cancún, a 10 metros de profundidade e conta com mais de 400 esculturas do artista inglês Jason deCaires Taylor. São diversas formas, principalmente humanas, que contam a história da evolução ao longo dos séculos. O legal é que cada obra virou caso para algas, peixes e moluscos marinhos, virando parte do ambiente.

museu

2. Museu da Morte – Los Angeles (EUA)

Para quem curte algo mórbido, o Museum of Death é um prato cheio: ele reúne aparelhos de tortura e execução, fotos de acidentes, reproduções de crimes famosos, materiais de seriais killers e muito mais relacionado à morte. Grávidas, crianças e pessoas com problemas cardíacos não podem entrar no museu.

museu

3. Museu do Floco de Neve – Hokkaido (Japão)

Na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, é possível visitar um museu totalmente dedicado a diferentes flocos de neve, criados para a exposição e com vários formatos! Para eles não derreterem, o museu fica em uma caverna de gelo. São mais de 200 formas com informações sobre a composição e a estrutura de cada floco.

museu

4. Museu da Dança – Estocolmo (Suécia)

Para os pés de valsa de plantão, o Museu da Dança é uma ótima pedida para que estiver passeando pela Suécia. O acervo traz danças típicas de vários países, com informação da história dos movimentos, das roupas utilizadas e da evolução dessa arte ao longo dos séculos.

museu

5. Museu do Cabelo – Avanos (Turquia)

Instalado em uma antiga olaria, o Museu do Cabelo, na região da Capadócia, reúne mais de 16 mil mechas desde 1979! A história do local conta que o antigo proprietário da olaria levou um pé na bunda da sua amada, que também lhe deixou uma mecha de cabelo. Ele pendurou a recordação no local e passou a contar a história aos visitantes. Cada vez mais mulheres resolveram contribuir, até que o cara teve que abrir uma exposição com as madeixas acumuladas. Só são aceitos cabelos femininos, sendo que duas vezes por ano as candidatas concorrem ao título de “Top 10 Cabelos do Semestre”, com direito a uma semana de férias pela Capadócia!

museu

6. Museu da Mentira – Radebeul (Alemanha)

Já imaginou encontrar o bigode de Hitler, a orelha de van Gogh e o rádio do Titanic em um só lugar? Então vá a Radebeul, na região metropolitana de Dresden, e visite o Museu da Mentira – como você já deve imaginar, nada do que está lá é verdadeiro, mas é aí que está a graça da história! Os visitantes são recebidos com uma poção mágica (na verdade, um chá comum) e um pedaço de bolo (de plástico, é claro).

museu

***

Pensando em viajar? Compre passagens com milhas sem possuir milhas e pague até metade do preço confira clicando aqui.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: