publicidade

Veja quais são as melhores formas de viajar no tempo nos filmes!

14/05/2018 às 08:302 min de leitura

Nem só de DeLoreans se fazem as viagens no tempo! Enquanto Doc e Marty McFly, de "De Volta para o Futuro", embarcam em seu carro pra lá de estiloso usando a tecnologia de capacitores de fluxo, outros viajantes precisam encontrar alternativas para fazer seus trajetos entre um ano e outro.

Confira aqui 7 dos mais estilosos jeitos de se transferir entre diferentes períodos de acordo com o universo do cinema!

"A Máquina do Tempo" (1960)

1

Um dos clássicos sobre viagens no tempo é o longa-metragem dirigido por George Pal, com base no livro de H. G. Wells. Ele chegou a levar um Oscar de Melhores Efeitos Especiais, mas o mais legal mesmo é o design do equipamento  que chega a parecer um trenó.

"O Exterminador do Futuro" (1984)

Você tem sua própria tempestade elétrica que te leva de um ano a outro. Quão incrível é isso? A esfera do deslocamento do tempo usada pelo Terminator é controlada a partir de um complexo em Los Angeles localizado em região subterrânea. Composta por anéis que giram em torno uns dos outros quase como em um giroscópio, a esfera cria um buraco no chão, e por ele o viajante é conduzido ao passado ou ao futuro.

"Os 12 Macacos" (1995)

James Cole (Bruce Willis) até parece maluco, mas quem não ficaria meio transtornado se tivesse a responsabilidade de voltar no tempo para alertar pessoas do passado sobre o fim do mundo que se aproxima?

As definições de trabalhar sob pressão foram atualizadas, não é? Some isso ao fato de que a tecnologia que os futuristas utilizam para esse transporte ao passado é na verdade muito rudimentar e danifica a mente e o corpo dos viajantes — e coitado desse homem!

"Donnie Darko" (2001)

2

Os cientistas juram que toda a física por trás do filme é bastante falha. Quando um motor a jato praticamente cai do céu sobre Donnie Darko, um buraco de minhoca é aberto para um universo paralelo, o Universo Tangente. É por meio desses portais entre as diferentes dimensões que o protagonista se locomove. Portais são, claro, sempre uma boa saída para viajar de um tempo a outro.

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004)

Se esse não é o jeito mais legal de viajar no tempo, então não sei qual é. No terceiro filme da franquia "Harry Potter", Hermione ganha de Dumbledore uma ferramenta que permite voltar algumas horas e vivê-las mais uma vez. Seria um sonho, produção? Não, seria um viratempo! Não é tecnologia, é pura magia!

"Efeito Borboleta" (2004)

3

Ter uma máquina do tempo dentro da sua própria cabeça? Uau, isso poderia resolver o problema de muita gente, mas não é bem o caso de Evan (Ashton Kutcher).

Em seus blackouts e lendo seus diários, ele consegue se transferir para o passado, mas a cada vez isso gera mais sofrimento. Tecnicamente, talvez não seja uma viagem no tempo, mas uma vez que ele consegue voltar para o passado e reescrever o futuro, está valendo! Além disso, é um jeito superespecial de fazer o trajeto!

"A Ressaca" (2010)

John Cusack, Clark Duke, Craig Robinson, Rob Corddry e Sebastian Stan interpretam os viajantes do tempo mais inusitados de todos. Mas, mais maluco do que os tripulantes, é o veículo: sim, uma banheira faz com que eles possam transitar até o passado. Louco? Louco!

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: