Embora não seja possível ver a nudez propriamente dita, todas as modelos das imagens que você vai conferir a seguir não estão vestindo uma peça de roupa sequer. Nada. Nadinha mesmo. Por outro lado, apesar de as mulheres estarem completamente despidas, seus corpos se encontram bela e inteligentemente cobertos — com padrões de luz. Veja:

O incrível e cuidadoso trabalho é assinado pelo francês Dani Olivier, fotógrafo que celebra a beleza e as formas femininas com retratos nos quais ele projeta padrões geométricos luminosos sobre os corpos nus de suas modelos. Dani iniciou o projeto há cerca de uma década, mais ou menos e, de lá pra cá, vem aperfeiçoando sua arte.

Além de fotos, o fotógrafo — que gosta de trabalhar com dançarinas — também captura vídeos em que as mulheres se movem ao som de ritmos variados e nos quais sua nudez é capturada e exibida, mas sem ser mostrada, instigando a imaginação de quem vê suas criações. Confira:

#pointillism

Uma publicação compartilhada por Dani Olivier (@daniolivier_art) em

Uma publicação compartilhada por Dani Olivier (@daniolivier_art) em

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.