Veja como era a vida em Tóquio, no Japão, há mais de um século

21/05/2018 às 08:002 min de leitura

Tóquio, Japão. Capital do país desde o século 19, quando foi rebatizada de Edo para o nome atual e se tornou sede do governo japonês, a metrópole abriga uma população de cerca de 38 milhões de habitantes — contando a população das regiões metropolitanas —, o que a torna uma das cidades mais populosas do planeta.

Hoje em dia, é impossível não pensar em Tóquio como sendo uma metrópole supermoderna e repleta de pessoas circulando de lá para cá. Mas, e há um século, como seria a vida na capital japonesa? O vídeo que você vai ver a seguir, produzido por Guy Jones — de quem já compartilhamos outro trabalho aqui no Mega Curioso — mostra um pouquinho de que como se vivia em Tóquio e nos dá uma ideia do quanto a cidade cresceu e evoluiu ao longo dos anos. Confira:

Viagem no tempo

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, o vídeo ao qual você acabou de assistir acima é composto de vários fragmentos antigos — mais especificamente, do minuto 0:06 ao 1:35, temos imagens capturadas em 1913, e do minuto 1:36 até o 4:06, cenas de 1915. O que Guy fez foi reunir tudo em um único clipe, corrigir a velocidade para refletir o ritmo normal e incluir sons e ruídos para dar mais realismo à coisa.

Mesmo há mais de um século, a vida na capital japonesa já era bem agitada — como você viu nas cenas —, e é impossível não ficarmos espantados com o quanto a cidade se desenvolveu, especialmente considerando que, de quando as imagens foram capturadas até agora, o mundo passou por duas grandes guerras mundiais, conflitos esses que afetaram diretamente a população japonesa. Incrível, né?

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: