Mais 13 detalhes que provam que os produtores de cinema pensam em tudo

29/05/2018 às 06:302 min de leitura

1. Capitão Fantástico (2016)

A camisa que o personagem de Viggo Mortensen usa neste filme de 2016 (à direita, na foto abaixo) é idêntica a uma que ele usou em "Unidos Pelo Sangue", de 1991, como pode ser visto à esquerda.

cinema

2. Moana (2016)

Você certamente se lembra do tapete mágico que aparece em "Aladdin" (1992), não é mesmo? Uma estampa igualzinha à dele aparece em um tapete do filme "Moana", de 2016. 

cinema

3. O Poderoso Chefão (1972)

Quase sempre que alguém irá morrer no filme, uma laranja aparece em cena. 

cinema

4. À Procura da Felicidade (2006)

No finalzinho do filme, um homem aparece cruzando a tela atrás de Will e Jaden Smith. Trata-se de ninguém menos que o verdadeiro Christopher Gardner, o homem que inspirou a história e é interpretado por Will Smith.

cinema

5. Uma Aventura LEGO (2014)

O astronauta da animação tenta consertar se capacete quebrado com um pouco de cola. Esse era um problema real que as crianças enfrentavam quando o primeiro modelo de capacete foi criado para o brinquedo: a pecinha de LEGO quebrava na parte do queixo, justamente como retratado no filme.

cinema

6. Up – Altas Aventuras (2009)

No prólogo, que conta a história de Carl e Ellie, repare como todos os objetos que se referem a ele possuem as formas mais quadradas, enquanto os usados por sua esposa têm os cantos mais arredondados. Só nos dois frames abaixo, essa comparação é visível nos porta-retratos, nos abajures, nas mesinhas de cabeceira, nas poltronas, nos óculos e até no formato dos rostos!

cinema

7. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (2015)

Uma das frases mais famosas do cinema aparecem em "Exterminador do Futuro", quando Arnoldão pronuncia "I'll be back" ("Eu voltarei"). No terceiro filme, entretanto, ele sentencia "I'm back", a mesma frase que aparece "dita" por um tiranossauro estampado em uma camiseta de "Jurassic World", de 2015.

cinema

8. Viva – A Vida é Uma Festa (2017)

A Pixar adora fazer referências a si mesma em seus filmes e isso não seria diferente com "Viva", de 2017: a certa altura, já no mundo dos mortos, Miguel cruza por um pôster de "Os Incríveis" em versões caveiras – caso você não saiba, a animação de 2004 ganhará uma continuação que irá estrear em junho deste ano.

cinema

9. Tá Chovendo Hambúrguer (2009)

Aqui uma curiosidade histórica: na cena em que os presidentes norte-americanos retratados no Monte Rushmore recebem tortadas, apenas Abraham Lincoln é atingido na nuca. Isso é uma referência à sua morte, que foi justamente com um tiro... na nuca!

cinema

10. Zootopia (2016)

No mapa que aparece no filme, tem um pequeno detalhe que zomba de um meme da vida real: um lobo aparece sentado comendo um sanduíche em um banco em uma pose idêntica à de Keanu Reeves que virou sensação em 2010.

cinema

11. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Na aula de física, o quadro é decorado com cientistas extremamente importantes, como Galileo Galilei, Albert Einstein, Nikola Tesla, Marie Curie e... Bruce Banner, ninguém menos do que o bioquímico interpretado por Mark Ruffalo que se transforma no Hulk, outro personagem importante do Universo Marvel. 

cinema

12. Como Treinar Seu Dragão (2010)

Muitos dos movimentos do Banguela foram inspirados no gatinho de uns dos animadores do longa-metragem.

cinema

13. Monstros vs. Alienígenas (2009)

O general aparece usando um broche com o rosto de Shrek, um dos primeiros sucessos do estúdio DreamWorks – viu só como não é só a Pixar que sabe fazer autorreferência?

cinema

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: